Litoral Norte Paulista tinha quatro surfistas na elite do surfe mundial, mas o bicampeão Filipe Toledo, de Ubatuba , ficu fora da disputa este ano para tratar da saúde mental e os irmãos Miguel e Samuel Pupo não conseguiram garantir vaga na lista dos 22 surfistas selecionados para as disputas das etapas restantes do mundial 2024
O Brasil terá apenas quatro surfistas: no masculino, Italo Ferreira(16º no ranking), Gabriel Medina(19º) e Yago Dora(22º); e, no feminino, Tatiana Weston-Webb(9ª colocada) nas disputas das demais etapas do mundial de surfe deste ano. A próxima etapa, a sexta, será disputada em Teahupoo, no Taiti, de 22 a 31 de maio.
Todos os demais surfistas brasileiros que iniciaram a mundial 2024 e ficaram fora da lista dos 22 surfistas classificados no ranking após a etapa de Margaret River, na Austrália, terão que disputar as competições de Challengers para poderem retornar ao grupo de elite do surfe mundial.
Entre eles, os irmãos Miguel(26º) e Samuel Pupo(23º) , ambos de São Sebastião, no Litoral Norte Paulista, Caio Ibelli(25º).No feminino, Luana Silva, 12º no ranking, também terá que disputar os Challengers para retornar à elite do surfe mundial feminino.
O Litoral Norte Paulista tinha quatro surfistas na elite do surfe, mas o bi-campeão Filipe Toledo, de Ubatuba, se afastou das competições em 2024 para tratar da saúde mental. Toledo,no entanto, disputará as olimpíadas de Paris em julho.