Sebastianense Samuel Pupo está garantido nas quartas de final de Margaret River na Austrália

Gabriel Medina e Miguel Pupo, ambos de São Sebastião, foram eliminados e terminaram a etapa na 9ª colocação; Medina segue nas disputas, mas Miguel terá que disputar o Challenger para retornar à elite do circuito mundial de surfe

 

Apenas um brasileiro, o sebastianense Samuel Pupo está garantido nas quartas de final da quinta etapa do circuito mundial de surf, disputada em Margaret River, na Austrália. As últimas quatro baterias da oitavas de final serão disputadas a partir das 19h45 deste sábado com a participação dos brasileiros Caio Ibelli e Italo Ferreira. Gabriel Medina e Miguel Pupo foram eliminados, terminando a etapa na 9ª colocação, somando 3.320 pontos. No feminino, as duas brasileiras também já foram eliminadas. 

 

O tri campeão Gabriel Medina foi eliminado pelo havaiano John John Florence: 13,90×13,66. Miguel Pupo foi eliminado pelo irmão mais novo Samuel Pupo: 13,00×10,10. Nas oitavas, deste sábado(domingo na Austrália), Caio enfrentará o sul-africano Jordy Smith e Ítalo, o australiano Jack Robinson. Nas quartas de final, Samuel Pupo terá pela frente o havaiano John John Florence. 

 

A partir da etapa de Margaret River permanecem na disputa do mundial apenas os 22 melhores surfistas do ranking da WSL. Por enquanto, entre os brasileiros, estão garantidos Gabriel Medina e Italo Ferreira. Permanecem com chances Samuel Pupo, Caio Ibelli e Yago Dora. Miguel Pupo terá que disputar o Challenger para retornar à elite do circuito mundial de surfe. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *