A prefeitura de Bertioga, no Litoral Norte Paulista, está reforçando o combate à dengue com o uso de tecnologia. Na última semana, a Prefeitura incorporou drones agrícolas para aplicar larvicida em áreas de difícil acesso.
Os drones, operados por agentes treinados, também inspecionam locais estratégicos, como terrenos baldios e obras inacabadas, onde o mosquito transmissor da dengue pode se proliferar.
Segundo a prefeitura, essas medidas se somam à contratação de novos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias. Juntos, estamos combatendo a dengue e protegendo nossa cidade.
Estatística
A cidade está em situação de alerta,na fase fase Vermelha, com incidência alta de casos. Este ano, até o dia 15 de abril, segunda-feira, a cidade registrava 2.997 casos confirmados de dengue. No mesmo período em 2023 foram registrados 1.471. A cidade registra também 44 casos de Chikungunya em 2024. No ano passado, foram registrados 4 casos da doença.
A cidade registra uma morte por dengue este ano, trata-se de um homem de 60 anos cuja morte por dengue foi confirmada no dia 28 de março, de acordo com o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), responsável pela gestão do Hospital Municipal de Bertioga, onde a morte foi registrada.