Cinco banhistas morrem afogados e outros dois estão desaparecidos no litoral paulista

Fim de semana foi de muitas ocorrências a beira mar. A maioria dos afogamentos ocorreu no sábado(13), devido a corrente de retorno; dois banhistas permaneciam desaparecidos até o final da tarde deste domingo(14).   

 

Cinco banhistas morreram afogados e outros dois permanecem desaparecidos no litoral paulista durante o fim de semana, segundo os bombeiros. Foram registrados afogamentos nas cidades de Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, Guarujá e Ubatuba. 

Segundo o GBMar( Grupamento de Bombeiros Marítimos) que faz a segurança nas principais praias das cidades do litoral paulista, a maioria dos afogamentos ocorreu porque o mar estava agitado e os banhistas acabaram sendo arrastados por correntes de retorno. 

A maioria dos afogamentos ocorreu no sábado, dia 13. Em Itanhaém,  três turistas da cidade de Embu das Artes(SP), o pai, André Gomes dos Santos, de 38 anos,  acompanhado do filho, Davi Gomes dos Santos, Marcos Vinícius Cardoso, de 14  e do sobrinho, de 13, se afogaram na praia do Suarão, por volta das 9h15 do sábado. Os três foram resgatados por populares e guarda-vidas. André foi encaminhado até a Upa, mas não resistiu e acabou falecendo. 

Neste domingo(14), na praia dos Pescadores, em Itanhaém, por volta das 13:40 foi informado o desaparecimento do banhista Joseleno Gomes da Silva, 38 anos,, quando ele estava próximo a Ilha das Cabras e teria sido levado por uma corrente de retorno. A vítima foi resgatada e estava em parada cardiorrespiratória, recebeu os procedimentos de reanimação e em seguida foi conduzida ao UPA da cidade, mas não resistiu e acabou morrendo. 

Em Mongaguá, no sábado, dia 13, o turista Adalberto da Silva, de 57 anos, da cidade de Várzea Paulista(SP), se afogou às 8h40, quando nadava nas proximidades do Quiosque Preta, na altura do número 8789 da Av. Mario Covas Junior. Ele foi resgatado e reanimado pelos guarda-vidas e encaminhado a UPA Agenor de Campos onde foi constatado o óbito. 

Em Praia Grande, no sábado, por volta das 11 horas, um jovem, Lucas de Jesus Moreti, de 22 anos, da capital paulista, desapareceu quando nadava nas proximidades do terminal turístico. Foram feitas buscas sem sucesso no sábado. Neste domingo(14), um suposto corpo da vítima teria sido localizado próximo a Mongaguá e ainda aguardava reconhecimento pelos familiares. 

Ainda em Praia Grande, no sábado, por volta das 15 horas, no bairro do Tupi, desapareceu no mar o adolescente Vitor, de 13 anos, morador da capital paulista. O adolescente nadava com seu amigo Guilherme, quando desapareceu nas águas do mar. Até o final da tarde de sábado o corpo do adolescente ainda não tinha sido localizado. 

No Guarujá, por volta das 12h30 do sábado, dia 13, uma mulher de aproximadamente 40 anos, ainda sem identificação, foi resgatada das águas da praia das Pitangueiras. A vítima sofreu parada respiratória, que evoluiu para parada cardiorrespiratória, recebeu as manobras de reanimação cardiopulmonar pelos guarda-vidas e encaminhada ao Hospital Santo Amaro, mas não resistiu e acabou falecendo, conforme óbito atestado pela pela Drª Caroline Andrade.

No sábado, em Ubatuba, no Litoral Norte Paulista, no final da tarde, na praia da Maranduba, região sul da cidade, foi localizado um homem se afogando, Os guardas vidas retiraram a vítima da água, iniciaram a reanimação, mas o banhista não resistiu e morreu. O corpo foi removido ao IML de Caraguatatuba para exames e reconhecimento dos familiares.  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *