Litoral Norte registra três mortes por dengue e investiga outras seis mortes suspeitas

A situação mais crítica é em Ubatuba, que tem 2.675 casos confirmados, outros 1.101 em investigação e três mortes pela doença

 

O Litoral Norte Paulista já registra três mortes por dengue, todas elas ocorridas na cidade de Ubatuba e investiga outros seis óbitos suspeitos, sendo três deles em Caraguatatuba, dois em São Sebastião e um em Ilhabela. 

 

A região contabiliza nesta quarta-feira, dia 10, 7.755 casos confirmados de dengue, outros 9.359 casos “prováveis “ da doença e 1.603 casos ainda em investigação. Entre os pacientes com dengue, 30 apresentam dengue com sinal de alarme e outros 9 classificados como “graves”.  

 

O aumento no número de casos suspeitos de dengue tem superlotado os hospitais da região. As prefeituras intensificam as ações para conter o avanço da doença. A Direção do Hospital Regional do Litoral Norte informou que a taxa de ocupação dos leitos de emergência no final de março era de  100%. Os principais casos de atendimento no HR eram: dengue, doenças cardiológicas, respiratórias e fraturas.  

 

Ubatuba lidera o número de mortes( três) e de casos confirmados de dengue, 2.675. A cidade tem 1.101 casos em investigação. Entre os casos registrados na cidade: são 16 casos de dengue com sinais de alarme e outros seis de dengue grave.  

 

Caraguatatuba tem 2.264 casos confirmados da doença, 158 casos ainda em investigação e três óbitos suspeitos também ainda em investigação. Entre os casos confirmados, sete deles são de dengue com sinal de alarme.

 

Em São Sebastião, são 1.725 casos confirmados, 299 casos em investigação e dois óbitos sendo investigados. Em Ilhabela, são 1.092 casos confirmados, outros 45 em investigação e uma morte suspeita também em investigação. Entre os casos confirmados, existem sete casos com sinal de alarme e três casos graves da doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *