.
O setor de Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde, da cidade de Ubatuba, no Litoral Norte Paulista, realiza nesta quarta-feira, dia 3, mais um mutirão contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Chikungunya, Zika e febre amarela. A ação acontece até as 14h no bairro do Perequê-Mirim. Ontem, terça-feira(2), as ações ocorreram nos bairros Taquaral, Sumidouro e Angelim.
De acordo com o último Boletim Informativo de Arboviroses, da Vigilância Epidemiológica, divulgado na segunda-feira (1), Ubatuba registra 2.775 casos de dengue e outros 1.931 exames ainda aguardam resultado. A única morte por dengue na região ocorreu em Ubatuba, trata-se de um morador do Itaguá, de 58 anos, que morreu em fevereiro, mas a confirmação ocorreu apenas no dia 15 de março.
Segundo a prefeitura, os mutirões são medidas preventivas para conter o avanço de casos de dengue no município. “Estamos fiscalizando residências, terrenos, obras e comércios para eliminar os possíveis criadouros do mosquito. Pedimos a colaboração da população para evitar recipientes que possam acumular água e manter a casa livre do Aedes aegypti”, solicitou o coordenador de Endemias, Jorge Dantas.