O GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimos) do Guarujá, no Litoral Paulista, localizou no início da tarde desta segunda-feira, dia 1º, os corpos dos irmãos Antony Felipe, de 13 anos e Antônio Gabriel, de 11 anos, que estavam desaparecidos desde ontem, domingo(31), na praia das Pitangueiras, em Guarujá. Os corpos foram localizados por volta das 15 horas desta segunda(1º) na Praia da Enseada e reconhecidos pelos familiares.
Os dois irmão desapareceram por volta das 21 horas de ontem, domingo(31), na praia das Pitangueiras, quando entraram no mar nas proximidades do canto do Morro do Maluf com outros dois meninos de 9 anos de idade. Os quatro meninos foram arrastados pela forte correnteza no local onde havia sinalização dos bombeiros para que o banho de mar fosse evitado.
Os dois meninos de 9 anos conseguiram deixar o mar, mas os irmão Antony e Antônio Gabriel foram levados pela correnteza e desapareceram nas águas da praia das Pitangueiras. As duas crianças, ambas moradoras do bairro Cachoeira, no Guarujá, Antony Felipe, de 13 anos e Antônio Gabriel, de 11 anos, desapareceram por volta das 21 horas de ontem, domingo, dia 31.
Os bombeiros, que foram acionados por populares e parentes das vítimas, vasculharam o local onde os irmãos teriam desaparecido por mais de duas horas na noite de domingo(31), mas não encontraram as duas crianças.
As buscas prosseguiram na manhã desta segunda-feira, dia 1º, com uma embarcação lancha com três guarda-vidas, um jet ski com um guarda-vidas e outros três guardas vidas pela praia. Confira o vídeo divulgado pelos bombeiros:
Os bombeiros explicaram num vídeo o que teria ocorrido: os quatro meninos entraram em um local sinalizado, alertando que o local era perigoso para banho. Os quatro acabaram sendo arrastados pela forte correnteza, dois deles, de 9 anos, conseguiram sair da água; os outros dois, Antony Felipe, de 13 anos e Antônio Gabriel, de 11 anos, desapareceram no mar.
Segundo os bombeiros, os corpos dos dois irmãos Antony Felipe, de 13 anos e Antônio Gabriel, de 11 anos, foram resgatados na Praia da Enseada, também, no Guarujá. Os corpos foram levados até a praia e reconhecido pelos familiares. Os dos corpos foram removidos em seguida ao IML para os exames de praxe, antes de serem liberados aos familiares para o sepultamento.
Feriado
Segundo o GBMar, no feriado prolongado da Páscoa tinha sido registrado apenas uma morte por afogamento, de uma mulher aparentando 55 anos, em uma praia da cidade de Praia Grande; foram 60 salvamentos no feriado e cinco crianças perdidas localizadas nas praias do litoral paulista. As mortes dos dois meninos não tinham entrado nas estatísticas porque os corpos ainda não tinham sido localizados.