Gabriel Medina insinua ter sido “roubado” ao ser eliminado em Bells Beach na Austrália

 

 

O Brasil está fora da disputa do título masculino da etapa de Bells Beach, na Austrália. Gabriel Medina, Miguel Pupo e Italo Ferreira foram eliminados no round 3 e ficaram na 17ª colocação. Caio Ibelli, Samuel Pupo e Yago Dora caíram nas oitavas de final e terminaram a etapa na 9ª colocação.  

 

Os surfistas brasileiros voltam a competir de 11 a 21 de abril, na etapa de Margaret River Pro, na Austrália. No feminino,Tatiana Weston-Webb continua na disputa em Bells Beach. Nas quartas de final ela enfrentará a norte-americana Caroline Marks (EUA).

 

A eliminação de Gabriel Medina foi bastante polêmica. O surfista brasiler enfrentou  o norte-americano Cole Houshmand e acabou eliminado: 14.27 a 13.77. Medina questionou o resultado em entrevistas concedidas após a bateria, insinuando que teria sido prejudicado pelos juízes. 

 

“ A gente viaja para disputar etapas e acontece isso. Foi o pior julgamento que já passei. Isso é ruim para o esporte. Precisamos falar sobre isso. Não tem como não dizer que não estou chateado, mas também tenho que parabenizar o Cole pela vitória. Errei com a minha prioridade, mas a onda que ele pegou foi uma das menores da bateria” disse Medina, questionando a eliminação.

 

Nas quartas de final os confrontos serão entre quatro surfistas norte-americanos, dois australianos, um sul-africano e um da Indonésia. Confira: Morgan Cibilic (AUS) x Matthew McGillivary (AFS); Ethan Ewing (AUS) x Cole Houshmand (EUA); Griffin Colapinto (EUA) x Jake Marshall (EUA); e, Kade Matson (EUA) x Rio Waida (IND)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *