A Secretaria Estadual de Segurança Pública divulgou nesta segunda-feira, dia 25, os dados estatísticos referentes ao mês de fevereiro. A região do litoral norte paulista registrou no primeiro bimestre de 2024: sete homicídios, 11 tentativas de homicídios, um latrocínio(roubo seguido de morte), 40 estupros, 180 roubos, três roubos de veículos e 944 furtos.
A cidade de Caraguatatuba a mais populosa da região foi a que registrou mais homicídios, três; também liderou as tentativas de homicídios, sete; registrou o único latrocínio na região; foi o município com maior número de roubos(74), roubo de veículos(3) e furtos(364). A cidade registrou 11 estupros.
Ubatuba, a segunda cidade mais populosa da região, registrou o maior número de estupros no bimestre: 13. A cidade registrou dois homicídios, uma tentativa de homicídio, 67 roubos a mão armada e 270 furtos. Não houve registro de roubo de veículos na cidade em janeiro e fevereiro.
Em São Sebastião, no primeiro bimestre deste ano foram contabilizados: dois homicídios, três tentativas de homicídios, dez estupros, 33 roubos a mão armada, dois roubos de veículos e 192 furtos.
Em Ilhabela, no 1º bimestre, não houve registro de mortes violentas e nem de tentativas de homicídios. Foram registrados em janeiro e fevereiro, seis estupros, seis roubos a mão armada e 118 furtos.