A Garota que guiava trens, da @ciaaditacuja, segue sua jornada pelo interior paulista e para na próxima estação em Ubatuba. Em uma profissão “herdada” de várias gerações de mulheres da família, nossa Garota se questiona sobre os trilhos do seu destino enquanto segue sua rotina, encontrando figuras marcantes pelo caminho. Mas, um acontecimento inesperado, irá mudar o curso da sua história e de todos pelo caminho.
A peça, recomendada para maiores de 12 anos, é inspirada em uma das últimas linhas férreas do Brasil a manter o transporte diário de passageiros: a Estrada de Ferro Vitória a Minas, que conduz cerca de 3.000 passageiros por dia ao longo do Rio Doce.
A trama traz à tona a relação das cidades e seus moradores com o impacto provocado pelas grandes empresas da região. Tanto no seu desenvolvimento quanto na história recente do Rio Doce e os acidentes ambientais que mudaram não só a paisagem, mas as cidades do entorno.
Na obra, uma jovem maquinista de trem segue a profissão “herdada” de várias gerações de mulheres da família e se questiona sobre os trilhos do seu destino, enquanto segue sua rotina, encontrando figuras marcantes pelo caminho. Um acontecimento inesperado, no entanto, muda o curso da sua história e de todos pelo caminho.
Quando será nossa próxima parada? – 24/03 (domingo)
Onde? Teatro Municipal de Ubatuba
Horário 19h
E pra quem também quer se aventurar no teatro de bonecos, tem oficina! Dia 24/03 das 14h às 16h também no Teatro Municipal de Ubatuba.
Atividades realizadas por meio de premiação no Edital Proac 2023 – Circulação de Espetáculos Teatrais do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.