A Polícia Militar Ambiental Marítima durante fiscalização da Operação Impacto e da 3ª Fase da Operação Verão, em Santos, no litoral paulista, impediu a realização de uma festa “Rave” que acontecia domingo, dia 10, em uma praia do Guarujá.
Segundo informações, o Grupamento Tático da 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3°BPAmb, patrulhava o Canal do Estuário, quando constatou uma grande movimentação de pessoas na praia do Cheira Limão, no município de Guarujá.
A polícia militar ambiental constatou bastante pessoas, tendas e equipamentos de som espalhados pela areia da praia. Seis caixas de som distribuíam música eletrônica em alto volume. A festa Rave, que acontecia desde a noite de sábado, dia 9, não teria autorização da Prefeitura do Guarujá para ser realizada.
A praia do Cheira Limão possui acesso por trilha e por barco. A polícia militar ambiental decidiu acionar a Guarda Municipal do Guarujá e a polícia militar do município. Uma lancha patrulha levou os agentes da GCM e da PM até o local.
Como o evento não tinha autorização da prefeitura, foram adotadas as medidas administrativas cabíveis. As caixas de som foram apreendidas e os responsáveis pelo evento autuados com base nas legislações do município do Guarujá, que exige prévia autorização para eventos e proíbe equipamentos sonoros nas praias, jardins e calçadas.
Praia
A praia do Cheira Limão é a menor das 27 praias do Guarujá. A praia recebeu este nome por estar localizada ao pé do Morro dos Limões. Por ter águas calmas, torna-se um ótimo lugar para o mergulho livre e pesca com molinete. O acesso é feito pelo mar ou por trilha através da Praia do Góes.