Tripulante, brasileiro, apresentava suspeita de trauma cranioencefálico e foi resgatado pelo GBMar nas proximidades da Ilha da Moela(Foto)
Um homem de 54 anos foi resgatado ontem, domingo, dia 10, após sofrer uma queda no interior do navio Shandong, de Hong Kong, que navegava transportando cargas pela costa do litoral paulista.
Segundo o pedido de socorro feito pelo navio que navegava a 3 milhas da Ilha da Moela, o tripulante Carlos Renato de Souza, de 54 anos, natural do Guarujá, que após sofrer uma queda na embarcação, apresentava suspeita de trauma cranioencefálico.
Segundo os Bombeiros, foram encaminhados para fazer o resgate, profissionais especializados com o Curso de Salvamento em Altura, devido ao elevado grau de complexidade da ocorrência, visto a necessidade de socorrer a vítima, transferindo-a de uma embarcação à outra, com grande variação de altura, agravada pela instabilidade entre embarcações devido o movimento do mar.
Duas embarcações do GBMar e do 6º Grupamento de Bombeiros, a Lancha Paulo Marques e a Lancha Guaraú, foram utilizadas no resgate do tripulante que estava consciente. Após avaliação do bombeiros do Guarujá, estes montaram o sistema para transferir a vítima, que foi embarcada na lancha Paulo Marques e encaminhada à Ponte Edgar Perdigão, deixada aos cuidados médicos e removida ao UPA da Zona Leste em Santos, no litoral paulista.