Empresário chinês morre afogado durante visita a Ilha da Pombeva em Guarujá

 

O empresário Yanxu Chai, de 49 anos, da cidade de Beijing, na China, morreu afogado, na tarde da última sexta-feira (8), em Guarujá, no litoral paulista.

 

Segundo o GBMar( Grupamento de Bombeiros Marítimos), o empresário e sua irmã, que estavam no país em  busca de investimentos, visitavam a Ilha Pombeva, e quando deixavam o local por volta das 17 horas, acabaram sendo levados pela correnteza.

 

Os socorristas conseguiram resgatar a mulher, mas Yanxu Chai acabou sendo levado por uma onda e submergiu. O empresário acabou sendo resgatado por populares, mas já em parada cardiorrespiratória

 

Ele foi retirado da água pelos guarda-vidas e recebeu manobras de reanimação cardiopulmonar. Em seguida, o empresário foi encaminhado ao Hospital Santo Amaro, onde a equipe médica constatou o óbito. O Consulado Chinês foi acionado para ajudar na liberação e translado do corpo para a cidade de Beijing, na China. 

 

A pequena Ilha da Pombeva, fica em frente a praia das Pitangueiras, uma das mais frequentadas em Guarujá. Durante a maré baixa, muitas pessoas, principalmente, turistas, caminham a pé até a ilha, para curtir suas piscinas naturais. As vezes, as pessoas são surpreendidas pela maré cheia e enfrentam dificuldades para retornar a pé da ilha.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *