Surfistas catarinenses Tainá Hinckel e Mateus Herdy conquistam antecipadamente o titulo sul-americano de surf da WSL

Os dois surfistas conquistaram o título sul-americano em Florianópolis, onde acontece o LayBack Pro, terceira e última etapa do  WSL South America. Foto Capa: Tainá Hinckel/ Marcio David / Layback Pro)

 

Os surfistas catarinenses Tainá Hinckel e Mateus Herdy conquistaram antecipadamente, ontem, sexta-feira, dia 8, em Florianópolis, durante a disputa do LayBack Pro,  o título de campeões sul-americanos.

 

O LayBack Pro realiza a sua terceira etapa nas ondas da Praia Mole, em Florianópolis. Pelo segundo ano consecutivo, esta etapa do QS 3000 vai fechar a temporada da WSL South America até o domingo, dia 10, definindo a lista dos 7 homens e 3 mulheres classificados para o Challenger Series, o circuito de acesso para a elite do Mundial Tour do Campeonato da Liga de Surf. 

 

O LayBack Pro acontece desde 2021 na Ilha de Santa Catarina e no ano passado foi vencido pelo catarinense Luan Wood e pela cearense Silvana Lima. Lideravam o ranking, a catarinense Tainá Hinckel e o pernambucano Ian Gouveia. Os dois eram ameaçados pela sebastianense Sophia Medina e pelo catarinense Mateus Herdy, que estavam em segundo lugar nos rankings. 

 

Ontem, sexta-feira, dia 8, Tainá Hinckel, conquistou o título do Layback que acontece na Praia Mole, em Florianópolis. Ela ficou na segunda colocação em sua bateria e avançou às quartas juntamente com Yanca Rosa. Com o resultado, Tainá atingiu a distância necessária da segunda colocada, Sophia Medina, que ficou em terceiro e foi eliminada por Arena Rodriguez e pela também catarinense Laura Raupp na última bateria feminina do dia.

No masculino,  o surfista catarinense Mateus Herdy assumiu a liderança do ranking sul-americano e o título antecipado da competição após a eliminação de Ian Gouveia para Mineirinho e Thiago Camarão na sexta-feira(8).  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *