Terceira etapa do mundial de surf em Peniche, Portugal, teve baterias com duelo entre brasileiros

Gabriel Medina fica em terceiro em sua bateria e terá que passar pela repescagem para continuar na disputa

Teve início na manhã desta quarta-feira, dia 6, em Peniche, Portugal, a terceira etapa do circuito mundial de surf promovido pela WSL. No masculino, com a desistência do bicampeão Filipe Toledo, que deixou o circuito para cuidar da saúde mental, o Brasil participa da disputa com sete surfistas. 

 

Na segunda bateria do dia, o surfista brasileiro Deivid Silva (nota 9,84)acabou ficando em terceiro e terá que disputar a repescagem para continuar na competição. Avançaram na  bateria, os havaianos Barron Mamya(11,77) e Imaikalani de Vault(10,17).

 

O sebastianense Miguel Pupo disputou a nona bateria enfrentando o australiano Ryan Callinan e o marroquino Ramzi Boukhiam. Abateria foi vencida por Ramzi(11,27), com Pupo em segundo(10,50) e Callinan(8,43), indo para a disputa da repescagem. Na décima bateria do dia, Gabriel Medina acabou ficando em terceiro(8,16) e terá que disputar a repescagem para permanecer na disputa. Samuel Pupo (15,00) venceu a bateria e o italiano Leonardo Fioravanti(11,50) ficou em segundo.  

 

Na 11ª bateria, outro confronto entre brasileiros: Ítalo Ferreira x Caio Ibelli e ainda o havaiano Ian Gentil. Caio passou em primeiro(13,90) com Ítalo em segundo(12,93). Ian Gentil(10,74) foi para a repescagem. Na 12ª bateria do dia, Yago Dora enfrenta o australiano Liam O’Brien e o português Frederico Morais. No feminino, o Brasil terá a participação de Tatiana Weston-Webb e Luana Silva. 

 

No masculino, o Brasil não tem nenhum surfista entre os dez primeiros no ranking da WSL de 2024. No feminino, o Brasil terá a participação de Tatiana Weston-Webb e Luana Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *