Gabriel Medina está na semifinal do ISA Games em Porto Rico

Filipe Toledo, que já estava com a vaga garantida nas olímpiadas de Paris, foi eliminado na repescagem

O surfista de São Sebastião, Gabriel Medina, está na semifinal do ISA Games- Jogos Mundiais de Surfe, que acontecem na cidade de Arecib, em Porto Rico. Medina que  segue firme em busca de uma vaga para disputar as olímpiadas de Paris 2024, o Brasil já tem quatro surfista classificados:  Filipe Toledo, João Chianca, Tatiana Weston-Webb e Tainá Hinckel,

O surfista de Maresias e tricampeão mundial de surfe, venceu até agora todas as suas baterias na competição e neste sábado, dia 2, na sexta rodada da chave principal, ficou em primeiro lugar com somatório de 17,06 pontos na bateria que teve os surfistas franceses Joan Duru e Marco Mignot. Yago Dora também foi bem e venceu sua bateria na repescagem. Para chegar a final, Yago precisa vencer duas baterias ainda na fase de repescagem.

Filipe Toledo que disputou a oitava rodada da repescagem, acabou ficando em quarto lugar, na bateria que teve os surfistas Andy Criere(Espanha), Cody Yuong(Canadá) e Rio Waida(Indonésia) e acabou eliminado. Filipe Toledo já estava  com a vaga garantida nas Olímpiadas de Paris 2024.  No feminino, já garantidas nas Olímpiadas de Paris, as brasileiras Tatiana Weton-Webb e Tainá Hinckel se enfrentam na quinta rodada da chave principal que terá ainda as surfistas Sally Fitzgibbons (Austrália) e Johanne Defay(França). Elas precisam passar por duas baterias para chegarem a final do ISA Games 2024.

O ISA Games, os Jogos Mundiais de Surfe, é o último evento classificatório do surfe para os jogos olímpicos de Paris 2024, que reúne mais de 50 países, incluindo o Brasil. Em Porto Rico, estão em jogo apenas uma vaga (no masculino) para o Comitê Olímpico Nacional melhor classificado – cenário do Brasil -, além de mais 14 vagas individuais (oito no feminino e seis no masculino). O Brasil já tem garantido as vagas de Filipe Toledo, Chumbinho, Tatiana Weston-Webb e Tainá Hinckel. Medina e Yago Dora brigam pela última vaga brasileira.   

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *