A prefeitura Municipal de Paraty, por meio da Secretaria de Saúde, registrou, no final da tarde de ontem, quinta-feira (29), o primeiro óbito por dengue no município, em 2024.
A vítima foi um idoso, de 74 anos, diabético e hipertenso, com PCR detectável Sorotipo 1. Ele chegou a ficar internado no Hospital Municipal, mas não resistiu.
O quadro atual de notificações registrados pela Secretaria Municipal de Saúde consta 678 casos suspeitos e 05 casos confirmados.
Ações Preventivas
As ações da Secretaria de Saúde de Paraty são realizadas em parceria com a Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Secretaria de Obras, Vigilância Ambiental, ESF e Guarda Municipal.
Os mutirões acontecem semanalmente em todo o município com o trabalho de conscientização e limpeza nos bairros com possíveis criadores.
Nessa semana os trabalhos se concentraram nos bairros, Mangueira e Vila Dom Pedro, Ilha das Cobras, Patitiba Centro Histórico, Chácara da Saudade e Matadouro.
Nesta sexta-feira (1° de março), as equipes intensificaram as ações de prevenção no bairro Pantanal. A prefeitura de Paraty pede apoio da população para combater a proliferação do mosquito transmissor.