Prefeitura de Caraguatatuba realiza audiência pública para liberar à iniciativa privada a exploração comercial e turística dos mirantes do Santo Antônio e Camaroeiro

 

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza nesta segunda-feira, dia 26, às 19 horas,  na EMEF Profª Antonia Antunes Arouca, que fica na rua Itáilia Baffi Magni, nº 581, no bairro de Massaguaçu, na região norte da cidade, a primeira das três audiências públicas para apresentação do projeto para exploração turística (concessão) do Complexo Turístico do Camaroeiro e do Morro do Santo Antônio.

A proposta para a concessão dos dois complexos, prevê investimentos e melhorias nos dois locais, como a implantação de um teleférico ligando o Camaroeiro ao Morro Santo Antônio, uma roda gigante de 45 metros, tirolesa, um restaurante âncora e um centro gastronômico com diversas lanchonetes, além de área de convivência, paisagismo e arborização.

Os investimentos nos dois principais pontos turísticos da cidade serão feitos pela iniciativa privada e a proposta é de que os espaços recebam novas estruturas e atrativos, em consonância com o meio ambiente, universalização da oferta do serviço público e sustentabilidade do modelo.

Nas audiências, a população poderá tirar varias de suas dúvidas sobre a concessão pretendida pela prefeitura, entre elas, se a partir da concessão, haverá cobrança de taxas para visitação aos dois mirantes, inclusive, para estacionar nos dois locais.

Outras dúvidas da população, que ainda desconhece detalhes da concessão,  se referem aos investimentos feitos pelo estado, de R$ 5 milhões,  no mirante do Camaroeiro e pela Diocese de Caraguatatuba, que bancou a construção do novo monumento de Santo Antônio, cujo valor até hoje não foi divulgado.

A dúvida dos moradores é se a igreja será ressarcida pela investimentos feitos no novo monumento e se haverá cobrança nas procissões feitas até o alto do morro quando das homenagens ao santo padroeiro da cidade.  O ideal é a população participar das audiências e buscar tirar suas dúvidas diretamente com os representantes da prefeitura.

Audiências

Já a segunda audiência será dia 27 de fevereiro no bairro Travessão, também às 19h. na Região Sul (EMEF Alaor Xavier Junqueira: Rua José Maria Ferreira dos Santos, nº 381).

A última audiência ocorre no dia 28 de fevereiro, às 19h, no Indaiá (EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues: Avenida Pernambuco, nº 1.101).

Estão disponíveis para consulta pública os estudos e minutas referentes a processo licitatório e se encontram disponíveis através do link https://portaldatransparencia.caraguatatuba.sp.gov.br/licitacoes/chamamentos no Chamamento Público 11/2023 ou solicitados através do e-mail licitação.administracao@caraguatatuba.sp.gov.br

As audiências terão transmissão ao vivo pelo Youtube da Prefeitura de Caraguatatuba (https://www.youtube.com/@CaraguatatubaOficial).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *