Luana Soares, de Ubatuba, vence Festival de Longboard no Uruguai

 

A surfista de Ubatuba, Luana Soares, venceu ontem, domingo, dia 25, na praia Playa Bikini, em Manantiales, Punta del Leste, o Uruguay Longboard Festival, organizado pela World Surf League (WSL). No masculino, a vitória ficou com o brasileiro Jefson Silva.

Luana Soares ganhou a decisão disputadíssima contra a também brasileira Kate Brandi: 7,55 a 7,45 pontos.  As vitórias no Uruguai valeram a liderança no primeiro ranking da temporada 2023/2024 da WSL South America. A próxima etapa é o Saquarema Surf Festival, nos dias 15 a 21 de abril na “Capital Nacional do Surf” da Região dos Lagos do Rio de Janeiro.“Foi muita emoção e essa vitória é muito importante para mim. Quero agradecer primeiramente a Deus por essa vitória e a toda minha família, meus patrocinadores e amigos também pela torcida”, disse Luana Soares, logo após a divulgação do resultado. “Quero agradecer também a galera aqui do Uruguai, que me recebeu superbem e estou muito feliz. É até difícil de acreditar que venci, a ficha ainda não caiu, mas só Deus sabe o quanto é trabalhoso para chegar até aqui”.

Luana Soares (Foto: Juan Pablo Malcon)

 

Luana Soares (Foto: Juan Pablo Malcon)

DECISÃO BRASILEIRA – Na competição feminina, a estreante em etapas da World Surf League, Kate Brandi, também surpreendeu a favorita ao título do Uruguay Longboard Festival apresentado por Corona, a experiente Maria Fernanda Reyes. A peruana venceu o Panamericano do Chile no ano passado e foi vice-campeã no tricampeonato sul-americano da brasileira Chloé Calmon. Elas se enfrentaram nas semifinais e Kate Brandi venceu Maria Fernanda Reyes por uma pequena vantagem de 9,50 a 9,30 pontos.Nas quartas de final, Kate tinha derrotado outra peruana, Ana Camila Kaspar. Já Luana Soares só enfrentou brasileiras no domingo, passando por Rayane Amaral nas quartas de final e Jasmim Avelino nas semifinais. Assim como a decisão masculina, a feminina também foi decidida nas ondas surfadas no último minuto. Kate tinha a maior nota, 4,25, mas Luana liderava com 3,85 e 3,50. Nas últimas ondas, Kate Brandi precisava de 3,10 para vencer e passou a frente com 3,20. Luana Soares então teria que conseguir 3,61 e a nota saiu 3,70, definindo a vitória por 7,55 a 7,45 pontos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *