Fim de semana teve sol e calor e grande movimento nas praias, Gbmar fez 25 salvamentos e duas mortes por afogamento foram registradas
O GBMar(Grupamento de Bombeiros Marítimos) , responsável pelos serviços de prevenção nas praias do litoral paulista, registrou duas mortes por afogamento no fim de semana. Uma no sábado, dia 24, em Itanhaém e outra, ontem, domingo, dia 25, no Guarujá.
No fim de semana, segundo o GBMar, foram registrados 25 salvamentos nas praias paulistas e localizadas três crianças que estavam perdidas dos pais. No sábado e domingo, foram realizadas 24.683 ações preventivas nas praias paulistas com o uso de 25 embarcações.
Um afogamento ocorreu no sábado, por volta das 13 horas, em uma praia de Itanhaém, em frente ao quiosque do Cabral. A vítima foi T.C., de 39 anos, morador da capital paulista, que chegou a ser socorrido e encaminhado até a UPA da cidade de Mongaguá, mas não resistiu e veio a falecer.
No domingo, por volta das 11h50, na praia da Enseada, no Guarujá, foi constatada a morte de M.L.S., de 53 anos, moradora da cidade de Jaboticabal(SP). Ela teria sofrido um mal súbito e se afogado quando brincava com o neto de 7 anos, no raso. Segundo informações, o neto ao perceber a avó desfalecida, correu até a areia da praia para pedir ajuda aos familiares.
Um dos guarda vidas da praia correu em direção ao local onde estava a mulher. Ela estava desfalecida no raso e com a ajuda de populares, o guarda vidas retirou ela da água e a encaminhou até a areia onde passou a aplicar os procedimentos de recuperação até a chegada da URSA e do Samu.
Segundo o GBMar, a mulher estava na água em um local com profundidade abaixo do joelho, foi retirada do mar e recebeu todos os procedimentos necessários, sendo em seguida, encaminhada pelo Samu até a UPA da cidade, mas não resistiu e acabou falecendo. A morte da turista de Jaboticabal, que será investigada pela polícia civil, gerou grande comoção na praia.