A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que já foi identificada a mulher cujo corpo foi encontrado na segunda-feira (19), dentro de um rio no bairro Barra Seca, em Ubatuba, no Litoral Norte Paulista.
Segundo a SSP-SP, o corpo da mulher que estava boiando no rio Indaiá, na região central de Ubatuba, foi resgatado pelos bombeiros na manhã de segunda-feira(19) e entregue para a polícia civil e posteriormente encaminhado ao IML de Caraguatatuba.
No IML, segundo informações, os agentes tiveram muitas dificuldades para identificar a vítima através das impressões digitais dela e que foi preciso a utilização de outros métodos para descobrir a identidade da mulher.
A SSP-SP informou na manhã deste sábado(24), que trata-se de Leila de Fátima Machado, de 47 anos, natural da cidade de Taubaté, no Vale do Paraíba. Ela trabalhava como cuidadora de idosos.
Familiares de Leila estiveram neste sábado em Caraguatatuba, no IML da cidade, para reconhecer o corpo dela. Em seguida, a família iria até a Delegacia de Polícia de Ubatuba, para obter informações sobre as causas da morte dela.
Segundo a nota encaminhada ao NP, “o caso está sob investigação na Delegacia de Polícia de Ubatuba. A vítima, uma mulher de 47 anos, foi identificada. Os laudos solicitados ao Instituto Médico Legal (IML) estão em andamento e, assim que finalizados, serão analisados pela autoridade policial, que realiza demais diligências para o esclarecimento dos fatos”.
Ainda, segundo a SSP-SP, o caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia de Polícia de Ubatuba. Quando foi retirado do rio, o corpo da mulher apresentava algumas lesões. Ainda não foi informado detalhes da morte dela e quem teria assassinado a cuidadora e jogado o corpo dela dentro do rio.