Número de praias poluídas,16, é menor que o registrado na semana passada; banhista deve evitar nadar em praia classificada pela Cetesb como impróprias devido ao risco de contrair doenças transmitidas pelo esgoto presente na água do mar. Foto Capa: Picinguaba, em Ubatuba.
O Boletim de Balneabilidade das Praias Paulistas, divulgado ontem , quinta-feira, dia 15, pela CETESB, informa que o litoral norte paulista tem 16 praias impróprias para banho no fim de semana.
Segundo a Cetesb, um fator importante, que interfere na balneabilidade das praias, são as chuvas fortes, que podem comprometer a balneabilidade e levar a uma avaliação imprópria para o banho de mar.
Fim de semana
Segundo a Cetesb, estão impróprias para banho no fim de semana, seis das 35 praias monitoradas em Ubatuba; cinco das 30 praias monitoradas em São Sebastião; quatro das 19 praias monitoradas em Ilhabela; e, uma das 14 monitoradas em Caraguatatuba.
As praias impróprias estão sinalizadas com bandeiras da cor Vermelha e devem ser evitadas para banho de mar devido ao risco de doenças transmitidas pelo esgoto presente na água do mar.
Confira as praias impróprias para banho no litoral norte
Ubatuba: Picinguaba, Iperoig, Itaguá( em dois pontos), Santa Rita, Sununga e Perequê-Mirim.
Caraguatatuba: Indaiá.
São Sebastião: Cigarras, Prainha, Deserta, Pontal da Cruz e Boracéia.
Ilhabela: Portinho, Itaguaçu, Veloso e Itaquanduba.