Prédio de 19 andares em Praia Grande é evacuado e corre o risco de desabar

 

Um prédio de 19 andares foi evacuado pelos bombeiros no início da tarde desta  terça-feira(13) de Carnaval na cidade de Praia Grande, no litoral paulista. O edifício apresenta problemas em suas colunas de subsolo e corre o risco de desabar. 

 

O prédio que fica na avenida Jorge Hagge, 80, no bairro da Aviação, durante uma vistoria prévia feita por técnicos e bombeiros apresentou danos em cinco de suas  colunas no subsolo. A Defesa Civil foi acionada. Duas viaturas e nove bombeiros permanecem no local. 

 

Segundo os bombeiros, o Centro de Operações foi acionado por meio do setor de atendimento de emergências 193, para atendimento de ocorrência no edifício residêncial  Giovannina Sarane Galavotti. Na vistoria prévia teria sido constatado o problema.

 

O capitão Thiago, do 6° Grupamento de Bombeiros, que esteve no local,  informou que houve um cisalhamento de três pilares do prédio.  Segundo o capitão, trata-se de uma ruptura por esforços. Ele estava realizando mais esforços do que ele aguentaria. Ainda não se sabe as causas. Segundo ele, será feito um laudo estrutural de emergência. Não houve vítimas.

 

O capitão informou ainda que o prédio foi evacuado e, que, também, teve  esvaziada a sua caixa d’água para alívio de esforço. Ele adiantou que será realizado um escoramento de emergência com pontaletes, para que os esforços dos pilares que não foram atingidos, sejam divididos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *