A partir desta sexta-feira (9/2), as empresas terceirizadas contratadas pelo Governo do Estado para as obras de recuperação da SP-55 em Caraguatatuba vão interromper as intervenções por conta do aumento do fluxo de veículos no Carnaval.
A medida atende um pedido da Prefeitura de Caraguatatuba para evitar grandes congestionamentos no período. A cidade espera receber pelo menos 300 mil veículos.
Segundo o DER (Departamento de Estradas e Rodagem), as obras de recuperação da SP-55 deverão ser retomadas na próxima quinta-feira (15/2).
Os trabalhos de fresagem e a colocação de pedras são feitas em vários trechos e tem o objetivo de substituição do antigo pavimento por um novo.
Os usuários reclamam da qualidade do serviço executado. O novo asfalto, recém concluído, apresenta buracos e desníveis. O prefeito Aguilar Junior justifica, em suas participações nos programas de rádio da região, que trata-se ainda da primeira camada asfáltica e que a obra ainda não foi finalizada.
As obras de recuperação da SP-55 foram divididas em três lotes: dos kms 102,3 e 108, no trecho do trevo da cidade até a região do Parque Municipal do Juqueriquerê; dos kms 108 ao 112,5, no trecho do Parque Municipal do Juqueriquerê até a divisa com São Sebastião; e dos kms 81,9 e 99,6, do centro de Caraguatatuba até a divisa com Ubatuba.
Além de ser a única rota de ligação das cidades do Litoral Norte, a rodovia serve para circulação de caminhões que abastecem o Porto de São Sebastião e as obras dos Contornos Norte e Sul.