O GBMar(Grupamento de Bombeiros Marítimos) realiza buscas desde ontem, quarta-feira, dia 7, ao turista Hugo Santiago, de 27 anos, que encontra-se desaparecido em uma praia da cidade de Praia Grande, no litoral paulista.
Segundo o GBMar, o desaparecimento teria ocorrido por volta das 9 horas de ontem, na praia do bairro Guilhermina, na Praia Grande. Os bombeiros foram acionados por volta das 10 horas pelos familiares do jovem que é natural da cidade de Cotia(SP).
Segundo o GBMar, a mãe do jovem, dona Ângela Aparecida, foi quem acionou os bombeiros. Os guarda vidas foram até o local e conversaram com Rafael Alves, primo do jovem desaparecido.
Rafael contou que Hugo estava nadando com uma prancha de isopor e que ao desgarrar da prancha acabou submergindo. Nas buscas realizadas ontem, o corpo do jovem não foi localizado. As buscas prosseguem nesta quinta-feira(8).
A família forneceu as características do jovem desaparecido: Hugo é pardo, magro, cabelos curtos e trajava, short preto, sem camisa, tatuagem de “cruz” no pescoço.
No início da noite desta quinta-feira, por volta das 19h30, um corpo foi localizado na praia no trecho da Vila Tupi. As características batem com a do rapaz desaparecido. O corpo foi encaminhado ao IML para reconhecimento dos familiares.