Turista de Bragança Paulista(SP) morre afogado na Praia Grande em Ubatuba

 

Um turista de 44 anos, da cidade de Bragança Paulista(SP), morreu afogado na última sexta-feira, dia 2, quando nadava na Praia Grande, em Ubatuba, no litoral norte paulista.

 

No fina de semana, o GBMar(Grupamento de Bombeiros Marítimos)) registrou 27.224 prevenções nas praias paulistas, com o salvamento de 24 banhistas e a localização de duas crianças que estavam perdidas dos pais.  Entre sexta, dia 2 e ontem, domingo, dia 4, foram registradas três mortes por afogamento nas praias paulistas.   

 

No sábado, dia 3, foram registradas as mortes por afogamento de um jovem de 20 anos, de São Paulo, na praia de Guaratuba, em Bertioga; e, de um jovem de 17 anos, da cidade de Itapevi(SP), na Praia Vila Caiçara, em Praia Grande.

 

Segundo o GBMar(Grupamento de Bombeiros Marítimos), o afogamento de sexta-feira, dia 2, em Ubatuba, ocorreu nas proximidades do Quiosque Pilequinhos, em local que é guarnecido por guarda vidas e sinalizado na Praia Grande.

 

De acordo com o GBMar, dois banhistas, entre eles, Tarcílio José de Oliveira, de 44 anos, adentraram ao mar e tiveram que ser resgatados pelos guarda vidas. Um deles, de nome Bruno,  de 39 anos, não apresentava grau de afogamento e foi liberado ainda na praia.

 

O banhista Tarcísio, que apresentava grau de afogamento nível 6, recebeu  manobras de recuperação de afogado, inclusive, com a utilização do DEA Desfibrilador Externo Automático. 

 

O banhista foi removido até o pronto socorro da cidade, mas apesar das várias tentativas de reverter o quadro, infelizmente, foi constatado o óbito. O corpo foi removido ao IML de Caraguatatuba para necropsia e em seguida liberado à família.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *