Fotos: Ônibus é incendiado no terminal do Itatinga em São Sebastião

Último “ataque” a um coletivo na região ocorreu em janeiro de 2022, em Ubatuba, quando moradores do Ipiranguinha incendiaram um veículo da VerdeBus em protesto pela morte de um morador pela polícia militar

 

Um ônibus foi incendiado na noite desta quarta-feira(31) no terminal do Itatinga, região central de São Sebastião, no litoral norte paulista. O veículo da empresa que opera o transporte coletivo no município teria sido incendiado por volta das 22h30. Ninguém ficou ferido. A polícia civil investiga as causas e autoria do incêndio.

Segundo informou o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, através de suas redes sociais, ninguém teria ficado ferido pois o ônibus estaria vazio. Ainda, segundo o prefeito, a polícia militar, a Guarda Civil Municipal e os bombeiros estiveram no local.

Os bombeiros controlaram o fogo, mas o veículo ficou totalmente destruído. Pelos menos oito bombeiros, um caminhão tanque e duas viaturas foram necessários para controlar o fogo no veículo. A polícia civil encaminhou peritos ao terminal para apurar o incêndio.

O prefeito Felipe Augusto, nas redes sociais, classificou a ação como um ato de vandalismo. Extraoficialmente, comenta-se que o incêndio no ônibus teria sido provocado por moradores em protesto pela morte de um morador do bairro do Itatinga pela polícia militar na terça-feira(30).

O veículo incendiado seria da empresa SOU São Sebastião que é responsável pelo transporte coletivo no município. A empresa a SOU opera com 41 ônibus, 30 deles adquiridos em março do ano passado. Os veículos possuem elevador cadeirante central, câmera de monitoramento, Wi-Fi e ar condicionado, carroceria Caio, motor OF 1724, seis cilindros e chassi Mercedes/Marcopolo.

Ubatuba

 

O último “ataque” a um coletivo em protesto de moradores ocorreu em janeiro de 2022 no bairro do Ipiranguinha em Ubatuba. Em protesto pela morte de um morador pela polícia militar, moradores teriam tocado fogo em um coletivo da  empresa VerdeBus no bairro Ipiranguinha. A empresa chegou a suspender os serviços em duas linhas por causa do incêndio do veículo.

Em nota divulgada no facebook oficial da empresa, na ocasião, a VerdeBus repudiou o ato criminoso e alegou que a linha do Ipiranguinha ficaria suspensa, por tempo indeterminado, e seria retomada “somente quando as autoridades de segurança pública assegurarem a segurança no percurso”.

A  prefeitura conseguiu garantir maior segurança para a empresa que reestabeleceu os serviços dois dias depois. A Secretaria de Segurança ampliou o policiamento ostensivo no bairro desde o momento do incidente. A Força Tática da PM passou a atuar no bairro todos os dias desde que houve o ataque ao coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *