Miguel Pupo e Samuel Pupo(Foto) venceram suas baterias, Medina, Yago Dora e Italo Ferreira avançaram em segundo, Filipe Toledo, Caio Ibelli e Deivid Silva foram para a repescagem, Toledo desistiu da disputa após confirmação de intoxicação alimentar
O bicampeão mundial de surfe Filipe Toledo, de Ubatuba, não começou bem a etapa de abertura do mundial de surfe 2024, iniciada nesta quarta-feira(31), em Pipeline, no Havaí. Filipinho terminou em terceiro em sua bateria, com nota 1,77. A bateria foi vencida pelo sebastianense Samuel Pupo(13,00) com o havaiano Shion Crawford(9,27), na segunda posição.
Filipinho teria que disputar a repescagem para continuar na disputa do título de Pipeline, mas abandonou a disputa após ter confirmado uma intoxicação alimentar. Ele terminou a etapa na 33ª colocação somando 265 pontos. Com a desistência de Toledo, o brasileiro Deivid Silva garantiu participação no round 2 de Pipeline.
Além de Samuel Pupo, também avançaram para a segunda fase Gabriel Medina, que ficou em segundo em sua bateria com nota 12,33. A bateria foi vencida pelo australiano Callum Robson (13,67). Deivid Silva ficou em terceiro com nota 4,64 e iria disputar a repescagem contra Filipinho Toledo, mas com a desistência do surfista de Ubatuba, Silva avançou ao segundo round.
Conseguiu avançar à segunda fase o brasileiro Yago Dora, que passou em segundo em sua bateria com nota 9,00. A bateria foi vencida pelo surfista da África do Sul, Matthew McGillvray(12,34). Caio Ibelli (9,83) ficou em terceiro em sua bateria e também disputou a repescagem. Na bateria de Ibelli avançaram à segunda fase: o havaiano John John Florence(15,20) e o norte americano Jack Marshall(14,47).
Outros dois brasileiros: Miguel Pupo(14,10) e Italo Ferreira(12,10) que ficaram em primeiro e segundo lugar na 12ª bateria, também, avançaram para o segundo round em Pipeline. A disputa feminina será iniciada nesta quinta, 1º de fevereiro.