Policial militar morre após sofrer parada cardíaca em trilha do Guarujá

Um policial militar, de 44 anos, morreu no início da tarde desta segunda-feira, dia 29,no Guarujá, no litoral de São Paulo, quando percorria uma trilha.

O policial teve uma parada cardiorrespiratória quando chegou a faixa de areia. Populares acionaram o guarda vida temporário que comunicou o GBMar.

Um bote de Bertioga foi até o local, e os guarda vidas iniciaram as manobras para reanimar o policial militar até a chegada do helicóptero Águia.

A aeronave pousou no local e removeu o policial militar ate Bertioga onde uma unidade de resgate e suporte avançado aguardava a vítima.

No Pronto socorro de Bertioga, o médico de plantão constatou que o policial militar não havia resistido e veio a falecer. O corpo dele seria removido até o IML e em seguida, após a necropsia, liberado aos familiares.

Prainha Branca

O acesso até a Prainha Branca só é possível por trilha ou pelo mar, de barco. A praia fica na reserva ambiental da Serra do Guararu, no Guarujá. Apesar de pertencer ao município do Guarujá, a Prainha Branca fica na divisa com Bertioga.

A trilha tem cerca de  3 quilômetros e pode ser percorrida em uma hora. Toda a trilha conta com uma exuberante paisagem pela mata Atlântica. O percurso possui estruturas para ajudar os frequentadores, como calçada de pedras e corrimões.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *