Número de praias poluídas,18, diminuiu com relação a semana passada, quando 24 praias estiveram impróprias; banhista deve evitar nadar em praia classificada pela Cetesb como impróprias devido ao risco de contrair doenças transmitidas pelo esgoto presente na água do mar
Nas praias classificadas como impróprias o banho de mar deve ser evitado devido a presença de esgoto na água do mar. As praias poluídas são sinalizadas com bandeira da cor Vermelha; em Ilhabela, banhistas devem evitar nadar na Prainha, em Caraguatatuba(Foto)
O Litoral Norte Paulista está com 18 praias impróprias para banho no fim de semana. O número de praias poluídas é menor que o registrado na semana passada quando 24 praias foram consideradas inadequadas para banho pela Cetesb.
Segundo a Cetesb, estão impróprias para banho, cinco das 35 praias monitoradas em Ubatuba; cinco das 30 praias monitoradas em São Sebastião; cinco das 19 praias monitoradas em Ilhabela; e, três das 14 monitoradas em Caraguatatuba.
Houve redução no número de praias impróprias em Ubatuba ( de sete para cinco); em São Sebastião( de seis para cinco); e, em Ilhabela( de oito para cinco). Em Caraguatatuba, o número de praias poluídas (três) permanece o mesmo há três semanas.
As praias impróprias estão sinalizadas com bandeiras da cor Vermelha e devem ser evitadas para banho de mar devido ao risco de doenças transmitidas pelo esgoto presente na água do mar.
Confira as praias impróprias para banho no litoral norte
Ubatuba: Itaguá( em dois pontos), Santa Rita, Itamambuca(trecho do rio), Lázaro e Félix.
Caraguatatuba: Tabatinga(trecho próximo ao rio), Prainha e Indaiá.
São Sebastião: Cigarras, São Francisco, Pontal da Cruz, Deserta e Boracéia.
Ilhabela: Pinto, Portinho, Itaguaçu, Veloso e Itaquanduba.