Abastecimento de água está prejudicado no Litoral Norte Paulista devido as fortes chuvas

A Companhia ressalta que a lama, galhos e outros materiais arrastados nos mananciais prejudicam a captação e o tratamento da água; Sabesp recomenda uso consciente da água até abastecimento ser normalizado.

A Sabesp informa que as fortes chuvas que caem, desde a noite de ontem e permanecem na manhã de hoje, quinta-feira (25), afetam o abastecimento de água em vários bairros nas quatro cidades do Litoral Norte.

Em Caraguatatuba, os bairros da região norte estão com intermitência no abastecimento. São eles: Massaguaçu, Getuba, Morro do Chocolate, Fazendinha, Santa Rosa, Capricórnio I, II e III, Cocanha, Delfim Verde, Jardim do Sol, Morada do Sol, Parque Imperial, Parque Patrimônio, Portal Fazendinha, Santa Rosa e Verde Mar.

Em Ubatuba, os sistemas operam em modo de atenção. Já em Ilhabela, as regiões afetadas foram a da Água Branca e Pombo, incluindo os bairros Barra Velha, Perequê, Itaquanduba, Itaguassu, Saco da Capela, Engenho d’Água, Vila, Santa Tereza, Pedra do Sino, Armação, Curral, Praia Grande, Feiticeira, Portinho, Ilhote e Piúva.

Em São Sebastião, os bairros mais afetados são Maresias, Boiçucanga e Paúba. A Companhia ressalta que a lama, galhos e outros materiais arrastados nos mananciais prejudicam a captação e o tratamento da água.

As equipes da Sabesp já estão realizando os trabalhos de limpeza nas captações, para que, assim que finalizados, voltem com a produção de água em sua capacidade máxima. A Companhia reforça que a normalização na distribuição vai acontecer de forma gradativa durante todo o dia de hoje (25).

A empresa pede a população que economize a água armazenada em seus reservatórios domiciliares para uma mais rápida recuperação do sistema. Os imóveis que possuem caixas-d’água com reserva mínima para 24h, de acordo com a norma técnica da ABNT para instalações prediais, poderão sentir menos impactos no abastecimento.

A Sabesp alerta sobre a necessidade de uso consciente da água. A Companhia está à disposição. Mais informações e emergências serão atendidas por meio do telefone 0800 055 0195 – a ligação é gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *