Morre banhista, de 60 anos, atingida por raio na Praia Grande(SP)

 

Um dos oito banhistas atingidos por um raio no inicio da tarde desta sábado(20), quando estavam em uma praia na cidade de Praia Grande, no litoral paulista, não resistiu aos ferimentos causados pela descarga elétrica e faleceu no pronto socorro da UPA Samambaia.  Segundo o GBMar, trata-se de uma senhora de 60 anos. O corpo dela deverá ser removido ao IML da cidade de Santos.

Outros banhistas atingidos pelo raio na mesma praia, permanecem internados. Cerca de oito banhistas teriam sido socorridos após serem atingidos pela descarga elétrica na praia. Além das quatro vítimas atendidas pelo GBMar, a mulher e os três banhistas de Francisco Morato, outros quatro banhistas também feridos teriam sido  socorridos por unidades diferentes: dois pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e outros dois pelo 6° GB de Bombeiros de Praia Grande.

Oficialmente, apenas a banhista de 60 anos teria ido a óbito após receber a descarga elétrica. Os outros três banhistas de Francisco Morato foram socorridos, medicados e, segundo consta, liberados.  Ainda não se tem informações sobre o estado de saúde das outras quatro pessoas removidas ao Pronto Socorro.

Raio

Segundo o GBMar, o atendimento às vítimas ocorreu por volta das 13:18, quando o guarda vidas Rhomulo solicitou apoio para o atendimento de banhistas atingidos por um raio na praia da Vila Caiçara, em Praia Grande.

No vídeo abaixo, cedido pelo GBMar,  nota-se o empenho do guarda vida na tentativa de reanimar a banhista de 60 anos,  caída a beira mar, após ser atingida pela descarga elétrica. As imagens mostram o guarda vida tentando reanimar a banhista através de massagem cardiopulmonar. Algumas pessoas, possivelmente, funcionários de um quiosques, se aproximam e se desesperam com a situação. Confira as imagens:

 

Segundo informações, a senhora após receber o atendimento do guarda vida foi removida em situação grave para o pronto socorro do Jardim Samambaia, na Praia Grande. Lá, teria sido constatada a morte da banhista.

Ainda, segundo o GBMar, as outras 3 vítimas, de 15, 31 e 38 anos, que são turistas de Francisco Morato, permaneciam   internadas no pronto socorro da cidade, mas estavam conscientes e estáveis. O GBMar ficou de informar se ainda existem banhistas internados nos hospitais de Praia Grande, quantos são e qual é o estado de saúde deles.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *