O governador do estado de São Paulo, Tarcisio de Freitas, visitou ontem, quinta-feira(18), a cidade de São Sebastião. Ele chegou no final da tarde e percorreu bairros da costa sul, ao lado do prefeito Felipe Augusto.
O governador esteve nas obras da nova Escola Estadual Plínio Gonçalves, em Juquehy, que foi fortemente atingida pelas chuvas de 19 de fevereiro de 2023.
Na Barra do Sahy, reuniu-se com representantes da prefeitura para avaliar a construção da escola do bairro. sobre a nova escola de Barra do Sahy e também as obras do Conjunto Habitacional da Baleia Verde, que em breve será entregue às famílias que perderam suas moradias durante as fortes chuvas de fevereiro de 2023.
Vila Sahy
O governador Tarcísio de Freitas teria também participado de uma reunião com a diretoria da associação de moradores da Vila Sahy e advogados.
Após o encontro, no início da noite de ontem, o governo de São Paulo informou que irá pedir à Justiça a retirada da ação judicial que pedia a remoção de famílias no bairro e a demolição de 893 casas situadas em área de risco.
A Vila Sahy, na costa sul de São Sebastião, foi um dos bairros mais atingidos pelas fortes chuvas que atingiram a cidade em fevereiro do ano passado. A maioria das 64 pessoas que morreram na tragédia era do bairro.
O Estado vem construindo 704 unidades habitacionais para alojar as famílias desabrigadas pelas chuvas e, também, que ainda vivem em áreas de risco. As unidades estão sendo construídas em Baleia Verde e Maresias, na costa sul.