Passageiro de navio de cruzeiro caí no mar em São Sebastião; buscas estão sendo feitas pela Marinha

É o segundo caso envolvendo a MSC Cruzeiros, no dia 14 deste mês um turista norte-americano caiu no mar durante viagem entre a Europa e o Recife(PE).

 

Um passageiro de um navio de cruzeiro está sendo procurado após cair ao mar quando a embarcação navegava pela costa de São Sebastião, no litoral norte paulista.  O caso ocorreu no início da madrugada deste sábado, dia 30. O navio Preziosa fazia o percurso Santos, Búzios e Rio de Janeiro, quando ocorreu o acidente com o tripulante.

Segundo informações, quando o navio da MSC Cruzeiros, o MSC Preziosa que levava 4.300 turistas para acompanhar a passagem de ano na costa do Rio de Janeiro, navegava  pela costa de São Sebastião, teria havido uma discussão entre um casal na varanda do navio e o homem acabou se desequilibrando e caindo ao mar.  O acidente teria ocorrido por volta das 0h30 da madrugada deste sábado.

Comunicada, as equipes de salvamento do navio foram acionadas e até um show do cantor Alexandre Pires que acontecia no navio teria sido interrompido por alguns momentos tentaram localizar o passageiro, mas ele não teria sido localizado.

Segundo informações extraoficiais, o passageiro cujo nome ainda não foi divulgado, teria se atirado da varanda durante a discussão. Ele teria se atirado do “15º” andar do navio.  Foi feita uma espécie de varredura no navio na esperança de localizar o passageiro, sem sucesso.

A empresa MSC informou que suas equipes teriam efetuado as buscas por cerca de três horas, mas o passageiro não foi localizado.  O acidente foi comunicado a Capitania dos Portos de São Sebastião. Segundo consta, as buscas estariam sendo feitas pela Marinha do Brasil.

 

Outro caso

Foi o segundo caso de acidente com tripulantes de navios de cruzeiro em dezembro. No dia 14 deste mês, um turista norte-americano, de 40 anos, caiu no mar durante um cruzeiro que saiu da Europa com destino ao Brasil. A Polícia Federal foi ao terminal de passageiros em Recife (PE), onde a embarcação aportou e investiga o caso. O navio foi liberado para seguir viagem.

A MSC Cruzeiros informou que “o passageiro estava sozinho quando saltou intencionalmente ao mar”.  “As autoridades no Brasil conduziram uma investigação e confirmaram que não havia circunstâncias suspeitas e que não havia nenhum caso a ser investigado”, diz o comunicado. O caso teria ocorrido em águas internacionais.

O turista estava a bordo do MSC Armonia, que navegava com 1.077 passageiros e 725 tripulantes a bordo. O cruzeiro teve início no dia 26 de novembro, na Itália. Antes de chegar no Brasil, a embarcação tinha passado pela Croácia, Malta, Espanha e Ilhas Canárias. Após apuração da Polícia Federal no Recife, o cruzeiro seguiu para Salvador.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *