Marinha faz buscas ao passageiro que caiu de navio de cruzeiro na costa de São Sebastião

 

 Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 8º Distrito Naval,  informa que o Salvamar Sul Leste, estrutura orgânica de busca e salvamento (SAR), acionou o Navio-Patrulha  “Maracanã”, a serviço do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste para fazer as buscas ao passageiro do navio MSC Preziosa, que caiu ao mar durante a passagem da embarcação pela costa de São Sebastião.

Segundo a Marinha do Brasil, o passageiro teria caído ao mar a aproximadamente 40 quilômetros  do arquipélago de Alcatrazes ,na costa sul de São Sebastião. Alcatrazes fica a 30 quilômetros do centro de São Sebastião e a 15 quilômetros da praia de Barra do Una, na costa sul sebastianense.

Segundo informações, o passageiro teria se atirado ao mar após uma discussão com a namorada em uma das varandas do navio . O acidente envolvendo o passageiro cujo nome ainda não foi divulgado teria ocorrido por volta das meia noite e meia numa das varandas do navio. 

Um casal teria discutido e o homem teria se desequilibrado ou se atira do 15º andar da embarcação. As autoridades do navio foram acionadas e as sirenes e apitos de alerta foram emitidos e os eventos suspensos. A embarcação ficou parada por cerca de três horas, nas proximidades da costa de São Sebastião, no Litoral Norte Paulista.

O acidente ocorreu por volta das 0h30 quando o navio seguia em direção a Angra dos Reis. Vários barcos foram lançados ao mar pela tripulação para tentar localizar o passageiro, mas sem sucesso. Foi feita ainda uma varredura no navio, mas o passageiro não foi localizado.

O show de Alexandre Pires que estava marcado para ocorrer por volta da q hora da madrugada, acabou sendo cancelado. O comandante do navio comunicou a Marinha e a embarcação foi liberada após três horas para seguir sua rota. A MSC Cruzeiros também emitiu uma nota lamentando o ocorrido. Seguindo a empresa, o passageiro teria se atirado ao mar voluntariamente. Confira abaixo a nota emitida pela Marinha do Brasil:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *