Alexandre Pires(foto) havia se apresentado na noite anterior em Caraguatatuba onde cantou para cerca de 30 mil pessoas na praça de eventos da cidade situada no litoral norte paulista
O cantor Alexandre Pires se manifestou através de uma nota lamentando o cancelamento do show e o desaparecimento do passageiro do navio MSC Preziosa ocorrido na madrugada deste sábado(30) quando o navio navegava pela costa de São Sebastião, no Litoral Norte Paulista.
“Meus sentimentos aos familiares e amigos da pessoa que caiu no mar, da varanda de sua cabine, durante o cruzeiro do MSC Preziosa, por volta das 00h30 de hoje (30/12). Peço a Deus que conforte o coração de todos neste momento”, inicia a nota.
“Em respeito à vítima e aos trabalhos de resgate, conversamos com a organização e chegamos ao consenso da não realização do show, que estava previsto para ter início à 01h. Ainda não havíamos subido ao palco quando esse fato trágico aconteceu”, completou o cantor.
Em sua nota, o cantor destacou ainda que as demais apresentações previstas no cruzeiro ‘Réveillon em Alto Mar’ serão mantidas; Wesley Safadão, Ana Castela, Gustavo Mioto, Leo Santana, Xande de Pilares, Durval Lellys, entre outros artistas.
O navio MSC Preziosa é a mesma embarcação onde foi realizado o cruzeiro ‘Ney em Alto Mar’ promovido pelo jogador Neymar, a mesma embarcação que recebeu o ‘Ney em Alto Mar’. O embarque dos passageiros ocorreu na tarde de sexta-feira (29) no Porto de Santos e o desembarque está previsto para o dia 2 de janeiro, também no cais santista.
O navio conta com uma variedade de acomodações, com cabines internas, externas com janela ou varanda e suítes luxuosas. A previsão é que o navio passe por Angra dos Reis, Búzios e pelo Rio de Janeiro.
Acidente
Segundo informações, o acidente envolvendo o passageiro cujo nome ainda não foi divulgado teria ocorrido por volta das meia noite e meia numa das varandas do navio.
Um casal teria discutido e o homem teria se desequilibrado ou se atira do 15º andar da embarcação. As autoridades do navio foram acionadas e as sirenes e apitos de alerta foram emitidos e os eventos suspensos. A embarcação ficou parada por cerca de três horas, nas proximidades da costa de São Sebastião, no Litoral Norte Paulista.
O acidente ocorreu por volta das 0h30 quando o navio seguia em direção a Angra dos Reis. Vários barcos foram lançados ao mar pela tripulação para tentar localizar o passageiro, mas sem sucesso. Foi feita ainda uma varredura no navio, mas o passageiro não foi localizado.
O show de Alexandre Pires acabou sendo cancelado. O comandante do navio comunicou a Marinha e a embarcação foi liberada após três horas para seguir sua rota. A MSC Cruzeiros também emitiu uma nota lamentando o ocorrido. Seguindo a empresa, o passageiro teria se atirado ao mar voluntariamente. A Marinha por enquanto não se manifestou sobre o acidente. Não há informações anda sobre o passageiro.