Elektro mantém uma subestação móvel em Ubatuba para suprir o fornecimento de energia na temporada

Elektro atende 11 municípios no litoral paulista, entre eles, Ubatuba e Ilhabela

O Verão começa oficialmente nesta sexta-feira (22), mas para a Neoenergia Elektro o trabalho para receber a estação teve início há meses. Ao longo deste ano, a distribuidora investiu mais de R$14,2 milhões em obras de reforço e melhoria do sistema elétrico que atende as regiões que historicamente registram maior fluxo de pessoas na temporada: o litoral paulista, onde a concessionária distribui energia para 11 municípios.

Para reforçar a qualidade do fornecimento de energia no Litoral Norte de São Paulo durante o verão, a Neoenergia Elektro disponibilizou uma subestação móvel com capacidade para suprir o fornecimento de energia para uma cidade com 50 mil habitantes (potência de 30 MVA). A subestação móvel já está em Ubatuba onde permanecerá até o final de fevereiro.

Além da subestação móvel posicionada estrategicamente no município, onde poderá ser deslocada para outras cidades do Litoral Norte, como Ilhabela, uma outra subestação móvel está em Itanhaém para atender eventuais necessidades das cidades do Litoral Sul.

Cada subestação consegue reduzir e agilizar o tempo de restabelecimento do fornecimento da energia para os milhares de clientes que irão aproveitar as praias paulistas.

Além das ações realizadas ao longo do ano, a Neoenergia Elektro possui um plano específico de atuação nas cidades litorâneas para garantir a qualidade do fornecimento de energia durante a alta temporada. Entre as ações, as principais são: mais de 2 mil quilômetros de inspeção com termovisores – câmeras que possibilitam identificar situações que não são perceptíveis ao olho nu, manutenção preventiva em mais de 500 equipamentos, inspeção em trechos de rede que atendem unidades de abastecimento de água, deslocamento de subestações móveis para cidades estratégicas e reforço do contingente operacional, garantindo maior rapidez e eficiência nas possíveis interrupções no fornecimento de energia, durante as principais datas comemorativas.

A distribuidora monitora o sistema elétrico durante 24 horas por dia, por meio do Centro de Operações Integrado da Neoenergia Elektro. Cerca de 55 controladores trabalham em turnos para acompanhar em tempo real qualquer possível interferência que possa provocar uma interrupção, agilizando o restabelecimento quando necessário.

No total, mais de 400 profissionais estão envolvidos na execução dos serviços e das manutenções preventivas beneficiando clientes e turistas que visitarão as cidades do litoral paulista no período de festas e de férias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *