Em Ilhabela, GBMar conseguiu reabilitar um turista, de 27 anos, que tinha se afogado na cachoeira do Paquetá, no sul da ilha
O corpo de um homem, aparentando 30 anos, foi encontrado boiando por volta das 7 horas da manhã desta quarta-feira, dia 20, junto aos pilares do cais do porto de São Sebastião, no litoral norte paulista.
O corpo do homem, ainda não identificado, foi avistado por tripulantes de uma embarcação “Porto Vale XVI”, que acionaram o GBMar(Grupamento de Bombeiros Marítimo).
Três bombeiros usaram uma embarcação para recolher o corpo. O GBMar comunicou a polícia civil e posteriormente, encaminhou o corpo ao IML(Instituto Médico Legal) de Caraguatatuba.
A vítima, um homem de 30 anos aproximadamente, trajava shorts preto e usava dois colares tipo artesanal com pedras e tornozeleiras artesanais. Ele tem uma tatuagem de uma “Árvore da Vida” no braço direito e não apresentava quaisquer sinais que indiquem crime de homicídio. O caso será investigado pela polícia civil de São Sebastião.
Ilhabela
Nesta quarta-feira, em Ilhabela, o GBMar foi acionado para atender uma vítima de afogamento na Cachoeira do Paquetá, que fica no bairro do Ribeirão, no sul da ilha.
O GBMar e uma equipe do Samu se deslocaram até a cachoeira para socorrer um turista de Carapicuiba(SP), de 27anos, que estava em parada cardiorrespiratória. O turista foi socorrido e teve seus sinais vitais reestabelecidos e foi removido ao Pronto Socorro de Ilhabela.
O homem permaneceu internado na UTI do Hospital Mário Covas, em Ilhabela, mas não teria resistido e acabou morrendo.