Prefeitura de Caraguatatuba limita acesso de carros ao Mirante do Santo Antônio

Acesso ao Mirante do Camaroeiro, outro ponto turístico da cidade,  está em obras e tem meia pista interditada para instalação de rede de água e esgoto

 

A partir deste sábado (16), o Morro Santo Antônio passará a ter controle de acesso para veículos, visando à segurança dos frequentadores e a preservação do local. A medida deve vigorar até o final da alta temporada de verão.

O acesso de veículos estará liberado das 8h às 20h, com limite de 14 carros, sendo um para idoso e um PCD, além de seis motos, que é o total de vagas disponibilizadas no alto do morro.

Na entrada haverá controladores de acesso para manter a organização, além de garantir a segurança dos locais durante os horários. Importante destacar que o acesso de pedestres está liberado em qualquer horário.

Já o acesso de veículos ao Complexo do Camaroeiro será mantido das 6h às 22h, como já vem sendo feito desde o início do ano.

A Prefeitura ainda destaca que no dia 31 de dezembro, véspera do Réveillon, o acesso de veículos dos dois morros está proibido a partir das 18h, sendo retomado no dia seguinte no horário estipulado de cada ponto turístico, a fim de garantir a ordem dos locais.

Camaroeiro

 

 

O acesso ao Mirante do Camaroeiro, outro importante atrativo turístico de Caraguatatuba, está com parte do acesso interditado devido as obras que vem sendo feitas ao longo da estrada que dá acesso até o alto do morro.

A prefeitura está retirando parte da calçada a direita de que sobe em direção ao mirante para instalar rede de água e esgoto que atenderá a sede administrativa que está sendo construída no alto do morro.

O Complexo Turístico do Camaroeiro recebe ainda obras de um Centro de Exposições, deck mirante, calçadas, infraestrutura elétrica e hidráulica, além de banheiros e espaço administrativo.

Os investimentos giram em torno de R$ 3,8 milhões e os recursos são oriundos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), ligado ao Governo do Estado de São Paulo. As obras devem ser finalizadas no ano que vem.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *