O título de campeão brasileiro de 2023 ficou com o surfista de Ubatuba, Weslley Dantas; nesta segunda(11), a cidade também poderá conquistar a etapa do Rio de Janeiro pois tem dois surfista disputando uma das baterias das semifinais: Wesley Leite e Ryan Kainalo(Foto)
Acontece nesta segunda-feira, dia 11, a partir das 7h30 da manhã, na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, as semifinais masculinas e a final feminina do Dream Tour Surf do Rio de Janeiro. As duas categorias já definiram seus campeões de 2023 antecipadamente: a catarinense Tainá Hinckel, no feminino e Weslley Dantas, de Ubatuba(SP).
Ubatuba já garantiu um de seus surfistas na grande final da etapa que será disputada nesta segunda-feira; A primeira bateria das semifinais terá o confronto entre dois surfistas da cidade: Ryan Kainalo x Wesley Leite. Wesley quer vencer a etapa para conquistar o título de vice-campeão brasileiro de 2023. Ele ocupava a terceira colocação no ranking e precisa vencer para superar Peterson Crisanto, atual vice líder que foi eliminado nas quartas de final por Kainalo.
Essa disputa está sendo das mais esperadas. Ryan Kainalo é o atual campeão mundial juniores (Sub 18) e uma das maiores revelações do surfe brasileiro. Wesley Leite, está na mesma balada. O surfista de Ubatuba entrou no Dream Tour como “convidado” e foi se destacando ao longo da competição, podendo sagrar-se vice-campeão brasileiro este ano. Na outra semifinal, o pernambucano Luel Felipe enfrentará o carioca Vitor Ferreira.
No feminino, das duas representantes paulistas nas quartas de final, apenas Kemily Sampaio, de Santos, conseguiu chegar as semifinais após derrotar a surfista de São Sebastião Sol Carrion: 4,90×3,07. Sol Carrion terminou a etapa na quinta colocação, somando 5.100 pontos no ranking e faturando R$ 7 mil.
Nesta segunda-feira, dia 11, serão realizadas as finais da categoria feminina. A paulista Kemily enfrenta a pernambucana Nicole Santos; na outra bateria, Juliana dos Santos, do Ceará enfrenta Diana Cristina, da Paraíba. As quatros decidem nesta segunda feira quem será a campeã da etapa. O título do campeonato brasileiro feminino já é da catarinense Tainá Hinckel.