Devido as péssimas condições do mar apenas cinco baterias foram disputadas no Rio de Janeiro. O líder Wesley Dantas ainda não fez sua estreia na Barra da Tijuca. No feminino, Sol Carrion, de São Sebastião, também avançou. Capa: Wesley Leite/ Foto @pablonz
Nesta sexta-feira, dia 8, não houve disputas no Dream Tour Rio de Janeiro, que acontece na praia da Barra da Tijuca, pois mais uma vez, o mar não ofereceu boas condições para a prática do surf.
Até agora, apenas cinco baterias da categoria masculina foram disputadas. Dos 21 surfistas paulistas na competição, apenas quatro disputaram a primeira fase e avançaram: Ryan Kainalo e Wesley Leite, de Ubatuba e Fernando Júnior e Cauã Gonçalves, de São Sebastião.
Outros 17 surfistas paulistas ainda aguardam a participação na primeira fase, entre eles, o líder do ranking, o surfista de Ubatuba Weslley Dantas. O surfista Weslley Dantas teve sua presença na competição garantida por uma liminar obtida no Tribunal de Justiça de São Paulo.
Wesley vai disputar a 9ª bateria da primeira fase. Apenas três surfistas podem tirar o título dele, caso ele não avance na competição: os surfistas Edgard Groggia, de Santos, Peterson Crisanto(PR) e Wesley Leite, de Ubatuba. Por outro lado, se os três forem eliminados antes, Wesley Dantas garante o título por antecipação como ocorreu com a catarinense Taina Hinckel que avançou as quartas de final e já garantiu o título de campeã de 2023.
Na segunda fase do DreamTour do Rio de Janeiro, Wesley Leite enfrentará Bruno Lopes(BA) na primeira bateria; O sebastianense Fernando Júnior terá pela frente o cearense Michael Roque; e, Cauá Gonçalves, de São Sebastião, enfrentará o catarinense Caetano Vargas. Ainda não saiu o adversário de Ryan Kainalo que disputará a 5ª bateria da segunda fase.
No feminino, falta apenas definir a campeã da etapa do Rio de Janeiro. As surfistas Sol Carrion, de São Sebastião e Kemily Sampaio, da Praia Grande, avançaram às quartas de final. As duas únicas paulistas ainda na competição se enfrentam nas quartas de final na disputa da bateria 3, ou seja, uma paulista já tem vaga garantida nas semifinais do Dream Tour do Rio de Janeiro..
O surfista Wesley Dantas(Foto), de Ubatuba, lidera o ranking masculino com 27.625 pontos. O segundo é Peterson Crisanto, do Paraná, com 23.925. 0 terceiro é Wesley Leite, também, de Ubatuba, com 19.600 pontos. O quarto colocado é o santista Edgard Groggia com 18.800 pontos. O quinto é o baiano Bino Lopes com 17.825 pontos.