O santista Allan Oliveira venceu mais uma vez ao lado de catarinense André Baran. Equipe enfrenta a França ou a Alemanha na semifinal deste sábado. Foto: Allan Oliveira com André Baran / Crédito: Matheus Pereira Toledo da Silva Allan Oliveira, número 11 do mundo, emplacou, nesta sexta-feira, mais uma vitória ao lado do catarinense André Baran na dupla masculina, triunfo que carimbou a vaga do Brasil contra a Venezuela para as semifinais da Copa do Mundo de Beach Tennis, realizada em São Paulo.
O santista e o catarinense derrotaram a dupla de Ramon Guedez e Carlos Vigon, ambos no top 15 mundial, por 6/4 2/6 10/5. No outro jogo, Vitória Marchezini e Sophia Chow dominaram a número 1 do mundo, Patrícia Diaz, e Gabriela Anzola por um duplo 6/1. O duelo de dupla mista formado por Daniel Mola, de São Sebastião e Vitória Marchzini não foi necessário.
Agora, o time comandado por Alex Mingozzi encara a França ou a Alemanha na semifinal neste sábado.
“São experiências únicas que é representar o Brasil, defender essa nação maravilhosa. Todo ponto é coração, é entrega do início ao fim. Tivemos os deméritos no segundo set, tivemos vantagens, estavamos oscilando, mas faz parte, é ajustar e entrar melhor no próximo confronto. Ainda há muito pela frente”, disse o santista que treina na Arena Ibirapuera, em São Paulo, é atleta patrocinado pela FILA, Banco BRB, Arena Ibirapuera, Cyber Cross, Instituto Rauen e agência Acelera One.
O duelo tem transmissão do Sportv e do NSports.
O Brasil é tetracampeão mundial da Copa do Mundo. Allan Oliveira disputa pela segunda vez a competição onde ano passado fomos vice-campeões diante da Itália.