Surfista Ryan Kainalo, de Ubatuba, avança no Dream Tour do Rio de Janeiro

Devido as péssimas condições do mar apenas cinco baterias foram disputadas nesta quinta(7). O líder Wesley Dantas ainda não fez sua estreia na Barra da Tijuca

 

Apenas cinco baterias da categoria masculina disputadas nesta quinta-feira, dia 7,na praia da Barra da Tijuca, no Rio /de Janeiro pela sexta e última etapa do Dream Tour 2023 de Surf. As disputas foram suspensas devido as péssimas condições do mar. A competição deve continuar nesta sexta-feira, dia 8, desde que haja uma melhora nas condições do mar para a prática do surf.

O surfista Weslley Dantas, líder do ranking do campeonato brasileiro, o Dream Tour, ainda não entrou na água, sua presença da competição foi garantida por uma liminar obtida no Tribunal de Justiça de São Paulo. Wesley vai disputar a 16ª bateria.

Caso os surfistas Edgard Groggia, de Santos e Peterson Crisanto(PR) não avancem Wesley conquista o título antecipadamente. Weslley só perde o título se não avançar e  Edgard Groggia(Santos) e Wesley Leite(Ubatuba) vencerem a etapa ou Peterson(PR) chegar as semifinais. Com a suspensão da disputa por falta de ondulações, nenhum deles ainda correu sua bateria

Nesta quinta-feira, o surfista de Ubatuba Ryan Kainalo venceu sua bateria e avançou à segunda fase do Dream Tour. Ryan Kainalo disputou a quinta e última bateria do dia obtendo nota 12,13. Os paulistas Tales Araújo, de Ubatuba e Renan Pulga, de São Sebastião não avançaram na mesma bateria.

No feminino, catarinense Tainá Hinckel ao eliminar a carioca Taís Almeida nas oitavas de final, garantiu a vaga nas quartas de final e, também  o título de campeã brasileira de 2023 por antecipação.  Falta apenas definir a campeã da etapa do Rio de Janeiro. As surfistas Sol Carrion, de São Sebastião e Kemily Sampaio, da Praia Grande, avançaram às quartas de final. Sol Carrion venceu Jéssica Bianca(PR) nas oitavas de final: 10,17×4,70.  Kemily derrotou a carioca Júlia Duarte: 13,66×6,62, que ao ser eliminada garantiu o título da catarinense Tainá Henckel.

O surfista Wesley Dantas(Foto), de Ubatuba, lidera o ranking masculino com 27.625 pontos. O segundo é Peterson Crisanto, do Paraná, com 23.925. 0 terceiro é Wesley Leite, também, de Ubatuba, com 19.600 pontos. O quarto colocado é o santista Edgard Groggia com 18.800 pontos. O quinto é o baiano Bino Lopes com 17.825 pontos.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *