Equipe nacional marcou 3 a 0 no Chile com triunfo de Allan na dupla masculina com André Baran. Foto: Allan Oliveira com André Baran nesta quinta-feira / Crédito: Matheus Pereira Toledo da Silva Allan Oliveira, número 11 do mundo, venceu, na tarde desta quinta-feira, na dupla masculina e ajudou o Brasil a marcar 3 a 0 no confronto diante do Chile, o último da fase de grupos na Copa do Mundo de Beach Tennis, realizada em São Paulo.
O santista e o catarinense André Baran derrotaram a dupla de Alexander Beller e Vicente Bruzadelli por 6/1 6/0. No jogo feminino, Sophia Chow e Vitória Marchezini derrotaram Maria Paz e Cecilia Costa por 6/1 6/0 e na dupla mista, Marchezini e Daniel Mola passaram por Francisca Zuñiga e Beller por 4/6 6/2 10/5.
Daniel Mola é natural de Boiçucanga, onde começou a praticar Beach Tennis em um projeto, e depois seguiu a carreira em Campinas. O currículo dele conta com o bicampeonato Pan-Americano sub-18, o vice mundial sub-18 e também a 16ª posição do ranking mundial.
A competição seria realizada em Maresias, na costa sul de São Sebastião, mas os organizadores optaram em transferir para a capital paulista devido aos riscos oferecidos pelas condições climáticas. Em fevereiro deste ano, a costa sul foi atingida por fortes chuvas e 64 pessoas morreram e cerca de 4 mil ficaram desalojadas.
Comemorando
“Muito felizes por ter concluído bem essa fase de grupos. Nenhum jogo é fácil, condições hoje muito difíceis, muito quente, a bolinha vem mais rápida. Entramos muito conscientes, fizemos uma ótima partida, mas é só o início do trabalho, estamos com os pés no chão, ainda tem muita coisa pela frente”, disse o santista que treina na Arena Ibirapuera, em São Paulo, é a Allan Oliveira tleta patrocinado pela FILA, Banco BRB, Arena Ibirapuera, Cyber Cross, Instituto Rauen e agência Acelera One.
O Brasil passou em primeiro na chave e agora aguarda rival das quartas de final nesta sexta-feira. O duelo tem transmissão do Sportv e do NSports.
O Brasil é tetracampeão mundial da Copa do Mundo. Allan Oliveira disputa pela segunda vez a competição onde ano passado fomos vice-campeões diante da Itália.