Weslley Dantas consegue liminar na justiça e disputa o Dream Tour do Rio de Janeiro

A categoria masculina começa nesta quinta(7), com 64 surfistas, 13 deles de São Paulo. No feminino, a catarinense Tainá Hinckel sagrou-se campeã brasileira por antecipação ao se classificar para as quartas de final da competição

O surfista Weslley Dantas, líder do ranking do campeonato brasileiro, o Dream Tour, vai participar da sexta e última etapa da competição que deverá ser iniciada amanhã, quinta-feira(7), para a categoria masculina. Nesta quarta-feira(6), foi iniciada na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a categoria feminina.

A organização tinha deixado Weslley Dantas fora do chaveamento por entender que ele não havia feito a inscrição dentro do prazo determinado. A equipe de Weslley conseguiu uma liminar no Tribunal de Justiça de São Paulo garantindo a sua participação na competição. A CBSurf recorreu, mas não conseguiu anular a decisão.

No final da tarde desta quarta-feira, dia 6, a CBSurf emitiu uma nota oficial comunicando que Weslley Dantas foi incluído na competição após obter liminar no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Segundo a nota, o atleta não tinha sido relacionado por não ter sido inscrito entre 5 e 12 de novembro, prazo estipulado pela CBSurf.

Nesta quarta-feira(6) foi iniciada a disputa na categoria feminina. A catarinense Tainá Hinckel ao eliminar a carioca Taís Almeida nas oitavas de final, garantiu a vaga nas quartas de final e, também  o título de campeã brasileira de 2023 por antecipação. “Estou super feliz, é o meu primeiro título nacional, este ano busquei fazer o meu melhor. Vim para o Rio de Janeiro para me divertir e e mostrar meu melhor surfe. Foi um ano incrível para mim”, comentou a campeã braseira de 2023.

A surfista sebastianense Sol Carrion e Kemily Sampaio, da Praia Grande, avançaram às quartas de final. Sol Carrion venceu Jéssica Bianca(PR) nas oitavas de final: 10,17×4,70.  Kemily derrotou a carioca Júlia Duarte: 13,66×6,62, que ao ser eliminada garantiu o título da catarinense Tainá Henckel.

A competição deveria ser iniciada ontem, terça-feira(5),mas o mar não estava em boas condições para o surfe. Dos 64 surfistas que entram na água a partir das 6h30 desta quinta-feira, dia 7, para disputar a primeira bateria da competição, treze são surfistas de São Paulo.

O surfista Wesley Dantas(Foto), de Ubatuba, lidera o ranking masculino com 27.625 pontos. O segundo é Peterson Crisanto, do Paraná, com 23.925. 0 terceiro é Wesley Leite, também, de Ubatuba, com 19.600 pontos. O quarto colocado é o santista Edgard Groggia com 18.800 pontos. O quinto é o baiano Bino Lopes com 17.825 pontos.

Dos treze surfistas paulistas, vários deles são de Ubatuba, São Sebastião e Caraguatatuba. Ryan Kainalo, de Ubatuba, disputa a 5ª bateria; Daniel Adisaka, também, de Ubatuba, entra na 6ª bateria; Wesley Leite, de Ubatuba, disputa a 8ª bateria; Luciano Bulher, de Caraguatatuba, está na 9ª bateria; e, Hizunome Bettero, de Ubatuba, na 11ª bateria.

No feminino, entre as 24 atletas, estão três paulistas: a sebastianense, Sol Carrion; Júlia Santos, de Santos; e, Kemily Sampaio, da Praia Grande. Lidera o ranking, a catarinense Tainá Hinckel com 4 mil pontos a frente da segunda colocada, a carioca Júlia Duarte.

 

Confira a bateria inicial do Dream Tour do Rio de Janeiro:

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *