Ryan Kainalo(Foto), de Ubatuba, campeão do mundial júnior Sub 18 é uma das atrações da competição que não deverá contar com o ubatubano Weslley Dantas, líder do ranking
Está programado para começar nesta quarta-feira, dia 6, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a sexta e última etapa do Dream Tour Rio de Janeiro, o circuito Brasileiro da elite organizado pela CBSurf. Quinze surfistas de São Paulo, doze no masculino e três no feminino participam da competição.
A competição deveria ser iniciada ontem, terça-feira(5),mas o mar não estava em boas condições para o surfe. Dos 64 surfistas que entram na água ara disputar a primeira bateria da competição, doze são surfistas de São Paulo.
Até o início da noite de ontem ainda não estava confirmada a participação de Weslley Dantas, de Ubatuba, líder do ranking. Ele não teria feito a inscrição dentro do prazo estipulado pela organização. A equipe tentava até a nite de ontem incluir o surfista ubatubano na competição.
O surfista Wesley Dantas(Foto), de Ubatuba, lidera o ranking masculino com 27.625 pontos. O segundo é Peterson Crisanto, do Paraná, com 23.925. 0 terceiro é Wesley Leite, também, de Ubatuba, com 19.600 pontos. O quarto colocado é o santista Edgard Groggia com 18.800 pontos. O quinto é o baiano Bino Lopes com 17.825 pontos.
Dos doze surfistas paulistas, vários deles são de Ubatuba, São Sebastião e Caraguatatuba. Ryan Kainalo, de Ubatuba, disputa a 5ª bateria; Daniel Adisaka, também, de Ubatuba, entra na 6ª bateria; Wesley Leite, de Ubatuba, disputa a 8ª bateria; Luciano Bulher, de Caraguatatuba, está na 9ª bateria; e, Hizunome Bettero, de Ubatuba, na 11ª bateria.
No feminino, entre as 24 atletas, estão três paulistas: a sebastianense, Sol Carrion; Júlia Santos, de Santos; e, Kemily Sampaio, da Praia Grande. Lidera o ranking, a catarinense Tainá Hinckel com 4 mil pontos a frente da segunda colocada, a carioca Júlia Duarte.
Os catarinenses Tainá Hinckel e Michael Rodrigues foram os vencedores da 5ª etapa do Shell Dream Tour Salvador, campeonato que representa a Divisão Principal da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) disputado em novembro na Praia de Stella Maris, em Salvador, na Bahia.
Confira a bateria inicial do Dream Tour do Rio de Janeiro:
Feminino
CBSurf
Com relação a participação ou não de Weslley Dantas, em nota, Alex Willians, Tour Manager da CBSurf, disse que a decisão está tomada e Weslley está fora da competição, pois perdeu o prazo da inscrição e a confederação precisa seguir a regra do seu estatuto. O prazo de inscrições para a sexta e última etapa do Dream Tour no Rio de Janeiro foi de 5 a 12 de novembro. A inscrição custava R$ 400,00 e segundo os organizadores não seriam aceitas inscrições fora do prazo.
Segundo informações, a equipe de Weslley, estaria tentando reverter a situação. A equipe de Wesley alega que o regulamento da CBSurf não deixa claro o tema do prazo de inscrição, e apresentou uma tutela de urgência que determina a participação no torneio, a partir do pagamento e de multa diária. Weslley está no Rio de Janeiro aguardando a decisão dos organizadores. O irmão de Wiggoly Dantas também ficou fora da listagem de chaveamento da abertura do DreamTour do Rio de Janeiro.