CBSurf impede Weslley Dantas, de Ubatuba, de disputar o Dream Tour no Rio de Janeiro; equipe tenta incluir o surfista na competição

Organização alega que Weslley Dantas, atual líder do ranking,  não se inscreveu no prazo estipulado e por isso não relacionou o seu nome no chaveamento da disputa da primeira bateria da competição, que foi adiada para amanhã, quarta-feira, dia 6. Weslley tenta garantir sua participação na competição.

O surfista de Ubatuba, Weslley Dantas, líder do ranking masculino do ‘Dream Tour’, o circuito Brasileiro da elite organizado pela CBSurf, por enquanto, está fora da disputa da última etapa que teria início nesta terça-feira, dia 5, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Como as condições do mar não estavam ideais para a prática do surfe na manhã desta terça(5), os organizadores transferiram o início da competição para amanhã, quarta-feira(6), a partir das 7h30.Com o adiamento, a equipe de Weslley ganhou mais um tempo para tentar encontrar as alternativas possíveis para incluir o surfista de Ubatuba na disputa.

Não está afastada a hipótese de a equipe entrar com uma liminar na justiça para garantir a presença de Wesley ou até mesmo, de acionar a polícia caso o atleta fique realmente impossibilitado de competir. Tentamos contato com a assessoria de Imprensa da CBSurf, para saber em que pé está a questão, mas não tivemos retorno. O Noticiaisdaspraias.com continua buscando informações sobre a situação de Weslley Dantas.

O surfista de Ubatuba teria perdido o prazo de inscrição para disputar o Dream Tour do Rio de Janeiro. O nome de Weslley Dantas não constava na listagem dos surfistas que iriam disputar a primeira bateria da competição nesta terça(5). Entre os 64 surfistas relacionados, 26 são do estado de São Paulo, mas os nomes de Weslley Dantas e seu irmão Wigolly Dantas não aparecem na relação.

O surfista Wesley Dantas(Foto), de Ubatuba, lidera o ranking masculino com 27.625 pontos. O segundo é Peterson Crisanto, do Paraná, com 23.925. 0 terceiro é Wesley Leite, também, de Ubatuba, com 19.600 pontos. O quarto colocado é o santista Edgard Groggia com 18.800 pontos. O quinto é o baiano Bino Lopes com 17.825 pontos.

CBSurf

Em nota, Alex Willians, Tour Manager da CBSurf, disse que a decisão está tomada e Weslley está fora da competição, pois perdeu o prazo da inscrição e a confederação precisa seguir a regra do seu estatuto. O prazo de inscrições para a sexta e última etapa do Dream Tour no Rio de Janeiro foi de 5 a 12 de novembro. A inscrição custava R$ 400,00 e segundo os organizadores não seriam aceitas inscrições fora do prazo.

Segundo informações, a equipe de Weslley, estaria tentando reverter a situação. A equipe de Wesley alega que o regulamento da CBSurf não deixa claro o tema do prazo de inscrição, e apresentou uma tutela de urgência que determina a participação no torneio, a partir do pagamento e de multa diária. Weslley está no Rio de Janeiro aguardando a decisão dos organizadores. O irmão de Wiggoly Dantas também ficou fora da listagem de chaveamento da abertura do DreamTour do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *