Polícia investiga morte de mulher num prédio em obras da Prefeitura de Caraguatatuba

A Policia Civil de Caraguatatuba investiga a morte de uma mulher cujo cadáver foi localizado na tarde desta segunda-feira, dia 4, num prédio da Prefeitura no bairro do Perequê-Mirim, região sul do município. O corpo da mulher, removido ao IML(Instituto Médico Legal) ainda não teria sido identificado.

 

A polícia deve utilizar imagens de câmeras de monitoramento instaladas nas proximidades da Travessa Dom João VI, onde teria ocorrido o crime para tentar encontrar pistas sobre os autores do crime.

 

Encaminhamos pedido de informações à prefeitura. A Prefeitura de Caraguatatuba informa que o corpo de uma mulher foi encontrado na tarde desta segunda-feira (4/12) ao lado da caixa d’água de um prédio municipal que se encontra em obras no bairro do Perequê-Mirim.

 

Segundo a prefeitura, as primeiras informações dão conta que o local foi invadido para a consumação do crime. A suspeita é de que se trata de uma mulher que estava desaparecida na região. Equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão estiveram no local para ajudar as autoridades policiais com as investigações.

 

A Prefeitura de Caraguatatuba informou ainda que o espaço vai receber intervenções para abrigar uma nova unidade escolar, já que a demanda do bairro requer a abertura de vagas em novas escolas.

 

Inicialmente o prédio foi projetado para abrigar um Centro Integrado à Pessoa com Deficiência e ao Idoso, mas se tornou obsoleto com o tempo por conta da abertura de novos espaços voltados aos idosos, bem como convênios com a iniciativa privada.

 

A Prefeitura ressalta que os prédios públicos recebem rondas periódicas da Vigilância Patrimonial e da Guarda Civil Municipal. As câmeras de monitoramento do bairro devem ajudar nas investigações.

 

O caso estaria sendo investigado pelo 1º Distrito Policial que fica no bairro do Porto Novo, região sul de Caraguatatuba. A região lidera o número de mortes violentas no município. Nos primeiros dez meses deste ano, de janeiro até outubro, Caraguatatuba já registou 25 homicídios dolosos que resultaram em 26 vítimas.

 

Furto

 

Prédio do CIAM furtado no bairro do Indaiá. Foto: PMC

 

Ontem, domingo, dia 3, o Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) Benedita Arcanjo Aparecido de Oliveira – “Dita Marques” da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Caraguatatuba foi invadido e furtado. O CIAM  fica no bairro do Indaiá.

Segundo a prefeitura, a câmera capturou imagens de um homem montado em uma bicicleta carregando um aparelho televisor, forno micro-ondas e um pacote com os lanches ofertados nos atendimentos, itens subtraídos no interior do CIAM.

Após o fato, a Guarda Civil Municipal e a Vigilância Patrimonial da Prefeitura chegaram ao local para acompanhar a ocorrência. As equipes se deparam com a porta arrombada e as ferramentas utilizadas para abri-la à força.

Um boletim de ocorrência foi feito na Delegacia e o caso será investigado pela Polícia Civil. Apesar da invasão e do furto, o espaço funcionou normalmente nesta segunda-feira (4).

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *