6ª etapa do Dream Tour Surf começa terça(5) no Rio de Janeiro; Wesley Dantas, de Ubatuba, lidera o ranking

A 6ª e última etapa do Dream Tour Surf será realizada a partir de terça-feira, dia 5, na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A competição reunirá os principais surfistas do país até o dia 11 de dezembro. Os surfistas Wesley Dantas (1º no ranking) e Wesley Leite(3º), ambos de Ubatuba, buscam mais um título para a cidade de Ubatuba, que este ano já faturou o mundial de surf com Filipinho Toledo e o Mundial Junior de Surf Sub-18 com Ryan Kainalo.

Surfista Ryan Kainalo, de 17 anos, conquistou na sexta(1º), o mundial sub-18 de surf no RJ

 

Serão, ao todo, 64 surfistas na categoria masculina e 24 na feminina por etapa. Entre os homens, competem os 50 melhores no ranking CBSurf PRO 2022, o top 12 da Taça Brasil 2022 e mais dois convidados pela Dream Tour. Já entre as mulheres, 16 são da divisão principal, sete da divisão de acesso e uma convidada em cada etapa.

O surfista Wesley Dantas(Foto), de Ubatuba, lidera o ranking masculino com 27.625 pontos. O segundo é Peterson Crisanto, do Paraná, com 23.925. 0 terceiro é Wesley Leite, também, de Ubatuba, com 19.600 pontos. O quarto colocado é o santista Edgard Groggia com 18.800 pontos. O quinto é o baiano Bino Lopes com 17.825 pontos.

No feminino, o ranking é liderado pela surfista  catarinense Tainá Hinchel com 35.200 pontos. Em segundo, está a surfista Julia Duarte, do Rio de Janeiro, com 31.200 pontos. Em terceiro, a cearense Silvana Lima com 28.800 pontos. Em quarto lugar aparece Yanca Costa com 27.400 pontos. Na quinta posição, a surfista santista Júlia Santos com 26.800 pontos.

A Divisão Principal do Circuito Brasileiro conta com empresas que dão a dimensão da relevância do evento no cenário esportivo nacional. O Dream Tour tem a Shell como a cota principal Coapresenta, a VIVO e Corona como Patrocinadoras Master e a Gerdau como Patrocinadora.

Dream Tour é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e promoção da Dream Factory, que estão juntos resgatando a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surf, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *