Filipe Toledo, de Ubatuba, concorre ao troféu Melhor Atleta do Ano pelo Comitê Olímpico do Brasil

O surfista de Ubatuba, Filipe Toledo, bicampeão mundial de surf, concorre ao troféu Melhor Atleta do Ano de 2023 no Prêmio Brasil Olímpico.

A relação dos atletas que concorrem ao prêmio foi divulgada neste domingo(3) pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Os nomes dos vencedores (a edição deste ano também vai premiar Equipes do Ano (masculina e feminina), Retorno do Ano e Atleta Revelação) serão divulgados no dia 15 de dezembro, em cerimônia na Cidade das Artes, no de Janeiro.

Filipinho disputa o prêmio com Hugo Calderano, top 5 do ranking mundial de tênis de mesa e Marcus D’Almeira, líder do ranking mundial de tiro com arco.

No feminino, disputam o prêmio: Ana Patrícia e Duda (vice-campeã mundial de vôlei de praia e líder do ranking mundial), a tenista Bia Haddad e Rebeca Andrade, campeã mundial do salto na ginástica artística.

Filipinho Toledo e os demais relacionados para a disputa do Melhor Atleta do Ano foram indicados por um jornalistas, dirigentes, aletas do COB, ex-atletas, patrocinadores e personalidades do esporte nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *